Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Nem sinal de vida na revitalização do cemitério de Heimtal

Seis meses se passaram e nenhuma melhoria foi realizada no Cemitério do Heimtal, zona norte de Londrina. Em julho de 2017, a reportagem publicou uma matéria sobre o abandono e a destruição dos jazigos com quase 90 anos, que se desmancham, apagando a lembrança dos colonizadores. Na ocasião, o município informou que teria um plano de ação para revitalizar a necrópole. Porém nada mudou. Pelo contrário, a situação se agravou. 

Privatização da água ameaça meio ambiente e saúde humana

A propaganda é sempre a mesma. Tenta convencer a sociedade de que o poder público não tem condições de fazer os investimentos necessários para melhorar os serviços prestados à população e que a alternativa que resta é transferir a gestão para empresas particulares.

Cemaden e UKMet projetam riscos de extremos climáticos

As análises dos efeitos provocados pelas mudanças climáticas e as projeções de riscos de inundações e de seca no Brasil foram os focos das reuniões realizadas, em janeiro, no Reino Unido, entre os pesquisadores do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações –  e do Serviço Meteorológico do Reino Unido (UK Met Office).

Estudo mostra realidade das Unidades de Conservação em biomas brasileiros

No recente trabalho publicado na revista Acta Oecologica, pesquisadores do Laboratório de Ecologia Espacial e Conservação (LEEC) da UNESP-Rio Claro e um pesquisador da Universidade Federal de Goiás (UFG) testaram a eficiência da rede das Unidades de Conservação nos biomas da Amazônia e da Mata Atlântica.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros