Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dicas de livros que te ajudarão a superar o luto

Em 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data foi criada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) criou a data para homenagear vários autores e suas obras literárias e busca também conscientizar as pessoas sobre o prazer da leitura.


A Unesco escolheu essa data em 1995, em Paris, durante o XXVIII Congresso Geral. O dia 23 de abril foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes, e Inca Garcilaso de La Vega.

Os livros têm contribuído para a vida das pessoas há séculos e também podem ajudar em um momento tão difícil como o luto. Confira as nossas dicas:

A MENINA QUE SEMEAVA - Lou Aronica
Livros que retratam o drama de pessoas com algum tipo de doença, podem não só auxiliar pessoas a seguir em frente após a perda de um ente querido, como também ajudá-la a entender a vida de pessoas que passam por essas doenças. Durante a história, sentimos como a esperança e a fé são um grande aliado para pessoas que se encontram em situações como essa.


O COMEÇO DO ADEUS - Anne Tyler
Quando acontece um acidente trágico ou fatídico com alguém que amamos ficarmos procurando explicações do porque aquilo aconteceu, e em muitas vezes sentimos uma culpa parcial ou total por coisas que estavam fora do nosso controle. Acidentes são inevitáveis e, apesar de ser uma das piores formas de perder alguém, com o passar do tempo tudo passa: a culpa, o medo, a tristeza, a solidão. Esse livro é uma linda história sobre o recomeço após a morte.


DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO - Lurlene McDaniel
Até hoje, pouco se fala sobre doação de órgãos. Quantas pessoas morrem na fila de espera porque nunca aparece um órgão que seja compatível, ou nunca chegue sua vez. Então é algo a se pensar. A autora mostra que coisas ruins acontecem a qualquer hora, e por mais que seja doloroso falar sobre isso, ajudar o próximo, fazendo a doação de órgãos, pode ser uma forma de superar a perda.



P.S. EU TE AMO - Cecelia Ahern
Deixar o guarda-roupas intacto, os móveis e a casa do mesmo jeito, frequentar os mesmos lugares, usar o mesmo perfume e viver no saudosismo pode fazer parte do luto. Claro que o processo envolve muitas lágrimas, ser forte, corajoso e determinado, ter um pouco de atitude e muita força de vontade. Mas claro, devemos sempre respeitar o nosso tempo e além de tudo, é claro, ouvirmos o nosso coração.

Esperamos que essas dicas de livros ajudem você de alguma forma a superar a perda de um ente querido. Até a próxima semana!

Fonte: Parque da Colina de Águas Mornas

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros