Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Cirque du Soleil transforma funeral em festa

O Cirque Du  Soleil apresenta no Brasil um espetáculo que conta a história de um cortejo fúnebre.  Corteo que é cortejo em Italiano, se passa num mundo imaginário entre o céu e a terra, onde um palhaço se imagina morto e idealiza seu próprio funeral , numa mistura de drama e festa.


Em 19 atos, com 8 personagens fixos, a história se desenrola exaltando os contrastes: O grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a magia da perfeição e o charme da imperfeição. O espetáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano de cada um de nós, explicam os críticos.


Os números mais explorados são os acrobáticos, com malabarismos, contorcionismos e trapézios. Anjos suspensos observam o desenrolar do funeral , que confunde o expectador, ora sendo realidade, ora sendo sonho e delírio.

O show foi pensado para que o público também seja personagem, como se as pessoas na platéia estivessem no cortejo. Como a maioria do espetáculo é aérea, os artistas se apresentam num plano e o público participa do funeral.

As músicas, sempre peças importantes no show da trupe, são líricas e remetem ao universo paralelo entre a vida e a morte, com dramaticidade e poesia.

Fonte: Revista Diretor Funerário

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros