Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Ibama Defende Expansão De Áreas Protegidas De Cerrado

A presidente do Ibama, Suely Mara, defendeu que o aumento das áreas protegidas no Cerrado. Ela participou, na terça-feira (4), de audiência pública na Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei 25/2015 sobre a conservação e utilização sustentável da vegetação nativa do Cerrado.

A mídia e seu papel primordial no emburrecimento do povo brasileiro, artigo de Ana Echevenguá






Política e televisão são duas instâncias na sociedade brasileira que parecem reunir o maior número de pessoas despreparadas e desqualificadas. É como se escolhessem a dedo as piores pessoas, com raras exceções, para legislar ou executar, animar shows de auditórios ou de entrevistas, etc... (Marilene Felinto).

Isso é verdadeiro e lamentável! Quer aprender besteira? Desaprender o que já sabe? Liga a TV (a TV aberta oferece lixo a seu público!). Abre um daqueles jornais em que escorre sangue das letrinhas! A mídia, hoje, exerce papel primordial no emburrecimento da massa; é perversa e taxativa na desinformação...

O Fim Da Barra Da Tijuca? Artigo De José Eustáquio Diniz Alves

As praias do Rio de Janeiro e da maioria das cidades do planeta correm o risco de serem “varridas do mapa”. Este processo pode ser socialmente grave na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que é a maior e mais complexa aglomeração urbana da zona costeira brasileira, com mais de 12 milhões de habitantes.

Acordo de Paris entra em vigor em Novembro

O Acordo de Paris sobre Mudança do Clima deverá se tornar lei internacional no dia 7 de novembro deste ano, menos de um ano após ter sido definido na CoP21 de Paris, em 2015.  Trata-se da mais rápida ratificação da história da ONU.  Para efeito de comparação, o Protocolo de Quioto levou sete anos para entrar em vigor.

Ecologia Histórica, Parte 1/3, Artigo De Roberto Naime

Ecologia Histórica é uma linha de pesquisa que foca na interação entre humanos e o meio ambiente em que eles vivem. Em vez de concentrar em um evento específico, a ecologia histórica visa estudar e compreender essa interação ao longo do espaço e tempo, a fim de obter uma compreensão completa de seus efeitos acumulativos.

BNDES prioriza apoio a projetos de energia solar e deixa de financiar térmicas a carvão e a óleo

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) decidiu ampliar o apoio a projetos de energia solar de até 70% para até 80% dos itens financiáveis em Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), usada pela instituição em suas operações e atualmente em 7,5% ao ano. O banco também extinguiu o financiamento a usinas térmicas a carvão e a óleo.

Potencial Eólico Em Terra (Onshore) Do Brasil Pode Ser Seis Vezes Maior Do Que O Estimado

Uma revisão do potencial eólico onshore (“em terra”) do Brasil, realizada em resposta ao aumento da altura das torres de geração energética, aponta que o país pode ter uma capacidade seis vezes maior de produzir energia a partir dos ventos do que o estimado no último grande levantamento nacional, o Atlas do Potencial Eólico Brasileiro, lançado em 2001.

A Extinção Massiva Dos Rios Brasileiros, Artigo De Roberto Malvezzi (Gogó)

O fenômeno da Pororoca, mundialmente conhecido, já não existe mais. Você sabia disso? As águas do rio Araguari, no Amapá, já não têm forças para chegar à foz e sofrer a força reversa das águas, o que gerava as ondas. Construíram barragens em seu leito para gerar energia, que vem para o sul do país, além de pisotear suas margens com manadas de búfalos.

O Degelo Da Groenlândia E A Subida Do Nível Do Mar, Artigo De José Eustáquio Diniz Alves

O nível dos oceanos aumentou mais rapidamente desde o século passado do que durante os últimos três milênios. Quatro artigos, publicados em fevereiro de 2016 nos Proceedings, da Academia Nacional de Ciências (PNAS) dos Estados Unidos, ilustram o crescente poder dos computadores para simular as interações complexas entre o clima, o gelo polar, e os oceanos.

Exemplos De Contaminação De Metais Em Solos Urbanos, Artigo De Carlos Augusto De Medeiros Filho

Em continuidade às considerações sobre a geoquímica urbana, já apresentada em outras crônicas (Medeiros Filho, 2016 a, b, c, d), serão discutidos exemplos de contaminação de metais traços em solos urbanos, compiladas, especialmente, de Wong et al. (2006).

Agência Nacional De Água (ANA) Reduz Vazão Mínima No Paraíba Do Sul Para Garantir Água Ao Rio De Janeiro

A Agência Nacional de Água (ANA) determinou hna sexta-feira (30) a redução da vazão mínima da Barragem de Santa Cecília, em Barra do Piraí, no Rio, de 190 metros cúbicos por segundo para 110 metros cúbicos por segundo, até o dia 30 de novembro.

Acordo de Paris é insuficiente para frear o aquecimento global, diz relatório

Um grupo internacional de especialistas alerta que, caso não sejam adotadas medidas mais drásticas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa do que as estabelecidas no âmbito do Acordo de Paris, o teto considerado seguro para o aquecimento global – de 2 ºC acima dos níveis pré-industriais até o final do século – pode ser alcançado já em 2050.

Potencial eólico em terra do Brasil pode ser seis vezes maior do que o estimado

Uma revisão do potencial eólico onshore (“em terra”) do Brasil, realizada em resposta ao aumento da altura das torres de geração energética, aponta que o país pode ter uma capacidade seis vezes maior de produzir energia a partir dos ventos do que o estimado no último grande levantamento nacional, o Atlas do Potencial Eólico Brasileiro, lançado em 2001.
domingo, 2 de outubro de 2016

Como destruir a Oposição!, texto de Ana Candida Echevenguá




 
“Já que vai pro inferno, abraça o Capeta. Foi o que o Lula fez.” – Plinio de Arruda Sampaio.



Hoje é dia de eleição municipal. Que os eleitores façam a melhor escolha!

Um dia de reflexão!

Inicialmente, restou confirmado que a Operação Lava-Jato influenciou diretamente a campanha eleitoral de 2016. O cidadão brasileiro que não mais aceita eleitos corruptos, deixará este recado nas urnas.  

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros