Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Eike Batista na Lava-Jato! - Artigo de Ana Echevenguá






Quando ouço/leio estudantes das faculdades de Administração de Empresa citarem Eike Batista como empresário exemplar, ficava extremamente incomodada. Obviamente, recebem esta informação de professores ou colegas destituídos de conhecimento sobre o assunto.

TCU Aponta Falhas Do DNPM Que Contribuíram Para Tragédia Do Rompimento Da Barragem Da Samarco Em Mariana

O resultado de uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – divulgado na noite de quarta-feira (21) – aponta falhas e omissões do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) na fiscalização de barragens no país.

“Arca de Noé da China”: país cria 1º banco de genes com milhões de amostras

A China inaugurou nesta quinta-feira (22), na cidade de Shenzhen, no sul do país, seu primeiro Banco Nacional de Genes (CNGB), local que abre com dez milhões de amostras e tem como objetivo chegar a 300 milhões quando estiver em plena operação.

Justiça Impede Licença De Operação Para ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica Do Atlântico (TKCSA)

O Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ, obteve decisão na Justiça impedindo a emissão de licença de operação para atividade da ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA), localizada em Santa Cruz, zona oeste do Rio, até que sejam apreciados os pedidos liminares do MPRJ.

Governo De MG Autoriza Obra Da Samarco Que Alagará Parte Do Distrito De Bento Rodrigues, Em Mariana

Um decreto do governo de Minas Gerais publicado ontem (21) autorizou a mineradora Samarco a iniciar a construção de um novo dique no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG). A medida visa a impedir que a lama de rejeitos que está no local volte a atingir a bacia do Rio Doce durante o período de chuvas.

Econegócios, Ecoturismo E Educação Ambiental, Artigo De Antonio Silvio Hendges

Econegócios são os segmentos de mercado dos produtos e serviços que utilizam métodos racionais de exploração e uso dos recursos naturais, ou que propõe solucionar problemas ambientais com base nos princípios da sustentabilidade e da economia circular, tornando as cadeias mais próximas, com uso de métodos menos intensivos e menores impactos ambientais nos processos de produção, armazenamento, distribuição, consumo e logística reversa dos resíduos e/ou produtos obsoletos.

Tecnologia espacial ajuda na conservação

O que parecia ficção científica se tornou realidade. O projeto de Cooperação Internacional para a Pesquisa Animal Utilizando o Espaço (Icarus), cuja fase de testes começará em 2017, desenvolve sensores alimentados por energia solar, pesando entre um e cinco gramas, que são acoplados a pássaros cantores, libélulas e escaravelhos.
segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Maior Seca Dos Últimos 100 Anos Provoca Crise Hídrica No Ceará E Gera Restrições De Consumo


Desde 1910, o Ceará não passava por uma seca tão severa como a dos últimos cinco anos, revela levantamento feito pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com base nos volumes de chuva dos últimos 100 anos.

Voluntários recolhem meia tonelada de lixo em praia de Ilha Comprida/SP

Voluntários e pesquisadores do Instituto de Pesquisas Cananéia (IPeC) recolheram meia tonelada de lixo em praias de Ilha Comprida, na região do Vale do Ribeira, ainda no litoral de São Paulo. A ação faz parte do “Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias”, comemorado no sábado (17).

Encontro Verde das Américas começa dia 28

Brasília sedia, nos dias 28 e 29 de setembro, o XV Encontro Verde das Américas, o Greenmeeting Brasília 2016. O fórum reúne lideranças nacionais e internacionais, tanto governamentais quanto não governamentais, para debater mudanças climáticas, meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Durante o evento, será entregue o Prêmio Verde das Américas 2016.

Governo da Flórida libera recurso extra de US$ 10 milhões contra o zika

O governador da Flórida, nos Estados Unidos, Rick Scott, autorizou na sexta-feira (16) uma verba adicional de US$ 10 milhões para o combate ao vírus da zika, enquanto espera que o Congresso do país tome uma decisão sobre a alocação de recursos federais.

Brasil entrega ratificação do Acordo de Paris

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, viajou no domingo (18) para Nova York (EUA), onde participa da 71ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que irá debater: “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: o impulso universal para transformar o nosso mundo”. A conferência tratará, também, sobre comércio e a situação do refugiados e migrantes.

Dossiê Monsanto: em risco, a alimentação do mundo

Adquirida pela Bayer, mega-corporação dos agrotóxicos e transgênicos torna-se parte de grupo ainda mais poderoso. Textos do Outras Palavras ajudam a compreender como ela ameaça natureza, saúde e agricultores. Confira! Veja, ao final dos links, matéria sobre as consequências da venda da Monsanto à Bayer.

Impactos de hidrelétricas na bacia do Tapajós são debatidos na Câmara Dos Deputados e na UnB, em Brasília

A mobilização pela transparência do planejamento elétrico brasileiro e pela escuta dos povos atingidos no processo de implementação de projetos de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e de Usinas Hidrelétricas (UHCs) em curso e previstas na Bacia Hidrográfica do Tapajós, localizada nos estados do Amazonas, Pará e Mato Grosso, concentrou debates realizados entre especialistas, indígenas e ribeirinho, nesta semana, em Brasília.

Violência Contra Povos Indígenas No Brasil Permanece Acentuada, Afirma Relatório Do Cimi

O relatório Violência Contra os Povos Indígenas no Brasil – Dados de 2015, publicado pelo Conselho Indigenista Missionário (Cimi), evidencia a permanência do quadro de omissão dos poderes públicos em relação aos direitos dos povos indígenas, especialmente em relação ao direito à terra, o que impacta drasticamente no direito deles viverem de acordo com o seu modo tradicional, ambos reconhecidos e garantidos pela Constituição Federal.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros