Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Ecofalante Debate: Recuperação Ambiental

A partir dos filmes “Cultivando Flores do Futuro” e “Cultivando Água Boa”, exibidos às 19h, desta sexta-feira (24), na Biblioteca Mário de Andrade, Dal Marcondes – da Envolverde, Pedro Jacobi e Mônica Borba, discutirão experiências de recuperação ambiental, de referência mundial, em torno da barragem de Itaipu e na cidade de São Paulo. A mediação será feita pelo jornalista Reinando Canto.

Projeto da Embrapa estimula recuperação de áreas degradadas na Amazônia

Uma mudança de paradigma sobre o uso do fogo e o aumento da percepção do uso racional das propriedades rurais é o que se tem observado junto às 28 propriedades de agricultores familiares participantes do projeto “Conservação e recuperação de áreas degradadas em unidades de produção familiar na Amazônia Oriental brasileira”, conhecido como Inovagri, executado pela Embrapa Amazônia Oriental, com financiamento proveniente de cooperação internacional por meio da organização The International Tropical Timber Organization (ITTO).

Coca-Cola, Pepsi e Ambev vão deixar de vender refrigerante para escolas com crianças de até 12 anos

A partir de agosto, Coca-Cola Brasil, Ambev e PepsiCo Brasil vão mudar o portfólio de produtos comercializados em escolas. A principal mudança, anunciada em comunicado conjunto nesta quarta-feira, é o fim da venda de refrigerantes para as cantinas de instituições de educação básica, com alunos de até 12 anos. 

Integração Lavoura Pecuária Floresta (iLPF): Tecnologia da Embrapa evita desmatamento de novas áreas para produção

A tecnologia aplicada na agricultura tem permitido que em uma mesma área sistemas integrados produzam até quatro safras por ano. Desenvolvido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), os sistemas de integração envolvem a produção de grãos, fibras, madeira, energia, leite ou carne, em plantios em rotação, consorciação e/ou sucessão.

Brasil lidera ranking de mortes de ambientalistas em 2015, diz a ONG Global Witness

O Brasil está no topo da lista dos países onde mais ativistas ambientais e da terra foram mortos em 2015, com 50 casos, segundo o levantamento Em terreno perigoso, divulgado ontem (20) pela organização não governamental Global Witness. Em todo o mundo, foram 185 ativistas assassinados no período, segundo a entidade. É o maior número de mortes por ano de ambientalistas já registrado pela entidade e representa aumento de 59% na comparação com 2014.

Degradação do solo e secas causam malnutrição crônica de 800 milhões de pessoas, alerta ONU

Em Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca, celebrado na última sexta-feira (17), secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, alertou que “nos próximos 25 anos, a degradação do solo pode reduzir a produção de alimentos em até 12%, levando a um aumento de 30% no preço da comida”.

Um balanço inquietante na área do meio ambiente

Cientistas, ONGs, ex-ministros do Meio Ambiente, médicos e empresários enviaram no início desta semana a uma comissão especial da Câmara dos Deputados, em Brasília, um manifesto de repúdio ao Projeto de Lei 1.013/2011, que pretende liberar no País a fabricação e venda de automóveis movidos a diesel.

Energias renováveis não hidráulicas precisam de mais incentivos para baixar custos

A energia que abastece o Brasil é oriunda, em sua maioria, das hidrelétricas. Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) apontam que mais de 40% da eletricidade do país provem dessa fonte. Contudo, a escassez dos reservatórios das usinas hidrelétricas no passado fez o governo federal investir nas termelétricas, notoriamente conhecidas por serem poluentes.

Resíduos e Saneamento: Projeto da Câmara propõe 2024 para adequação dos municípios, artigo de Antonio Silvio Hendges

O Projeto de Lei Complementar 14/2015 que se encontra em análise na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, propõe alterar as atuais legislações sobre os resíduos sólidos e o saneamento básico no Brasil – Lei 12.305/2010 e Decreto 7.404/2010, Política Nacional de Resíduos Sólidos, PNRS e Lei 11.445/2007 e Decreto 7.217/2010, Política Nacional de Saneamento Básico, PNSB – em relação aos planos municipais exigidos e sua implantação pelos municípios.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros