Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Lugar de criança é….

Feche os olhos por 15 segundos e imagine crianças felizes e saudáveis. Pronto? Onde as crianças brincavam na sua imaginação? Essa foi a dinâmica escolhida pelo pediatra e sanitarista Daniel Becker, para uma plateia formada na maioria por educadores, na capital paulista. Segundo ele, o cenário mais frequente é o ambiente natural. “É muito fácil entender a ideia da criança brincando na natureza como a mais representativa de uma infância feliz e saudável”.


Terra disponível no planeta não é fator limitante para a produção de bioenergia e alimentos, dizem especialistas

Metas de produção de biocombustíveis, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável podem ser alcançadas simultaneamente, de acordo com o relatório “Reconciling Food Security and Bioenergy: Priorities for Action [Conciliando a Segurança Alimentar e a Bioenergia: Prioridades para Ação]”, divulgado no dia 14 de junho por uma equipe internacional e multidisciplinar de especialistas de 10 instituições de pesquisa em sete países.

Google doa R$ 10 milhões a vencedores do Desafio de Impacto Social 2016

As cinco ONGs vencedoras levam R$ 1,5 milhão cada.Na última terça-feira (14), o Google revelou os nomes dos cinco vencedores do Grande Prêmio do Desafio de Impacto Social 2016, competição organizada pelo Google.org com o objetivo de identificar projetos inovadores que utilizam a tecnologia para a mudança social.

Arquiteta cria abrigo dobrável de papelão para moradores de rua

De acordo com organizações locais, a cidade de Los Angeles tem mais de 58 mil moradores de rua. Para lidar com esse número, a arquiteta Tina Hevespian criou um abrigo de papelão batizado de Cardborigami. Feito de papelão reciclado, o espaço instantâneo é resistente às chuvas e pode ser montado por duas pessoas em 30 segundos. Depois de usado, pode ser dobrado e guardado ou carregado com facilidade.

África sem acesso universal a eletricidade

“É inaceitável que, 138 anos depois de Thomas Edison desenvolver a lâmpada incandescente, centenas de milhões de pessoas não possam ter acesso a eletricidade na África”, lamentou o presidente do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), Akinwumi Adesina, em Lusaka, capital de Zâmbia.As estatísticas indicam que mais de 645 milhões de pessoas na África não têm acesso a energia elétrica e que mais de 700 milhões carecem de energia limpa para cozinhar.

Agricultura é setor que mais recruta crianças no Brasil

Vendendo doces, engraxando sapatos, trabalhando na lavoura, na colheita do açaí, nas plantações de cana, cuidando de outras crianças… Em 2014, 554 mil crianças de 5 a 13 anos de idade estavam na situação de trabalho infantil no Brasil. O Norte brasileiro é a região com o maior percentual de crianças trabalhando.

Comitê Interfederativo exige ações mais efetivas da Samarco para conter rejeitos

A mineradora Samarco, responsável pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), deverá apresentar até a próxima sexta-feira (17/6) um cronograma detalhado de ações mais efetivas para reverter os impactos socioambientais provocados pelo desastre, evitar vazamentos e prevenir novas tragédias.

Ações para proteger as águas, artigo de Roberto Naime

Governo do Paraná produziu cartilha sobre preservação de águas que merece reflexão. É bom lembrar que nascentes estão sob a influência de uma área de contribuição da microbacia. No processo de recuperação de nascentes devem ser desenvolvidas, mo mínimo, as ações descritas a seguir.
segunda-feira, 13 de junho de 2016

Crimes contra vida selvagem são problema global, alerta ONU

De acordo com dados de relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), foram contabilizadas mais de 164 mil apreensões relacionadas a crimes contra a vida selvagem e florestas em 120 países. Prática também fomenta conflitos e mina o Estado de Direito.

Ações de governos podem reverter a degeneração acelerada do meio ambiente, diz ONU

Meio ambiente está se deteriorando mais rapidamente do que se esperava, tornando-se imperativo que os governos ajam o quanto antes para reverter danos piores. Documento do PNUMA é o maior já publicado até então sobre o estado de saúde do planeta e inclui recomendações do caminho a tomar.

Denúncia: Empreendimentos licenciados em Camaçari, BA, ameaçam APA Lagoas de Guarajuba

O Gambá entrou com Ação Civil Pública para suspender a construção de um condomínio na praia de Itacimirim e conseguiu, desde março, decisão liminar paralisando as obras do Punta Cana Lodge. Apesar do empreendimento ter alvará concedido pela prefeitura de Camaçari, não foi realizado licenciamento ambiental e, entre outros impactos, ele deve prejudicar a desova de tartarugas realizada na praia.

A agenda gaúcha que pauta o retrocesso das leis ambientais, artigo de Eduardo Luís Ruppenthal

Não bastasse o retrocesso com a chamada flexibilização do Código Florestal Brasileiro (atual lei 12.651 de 2012, de proteção à vegetação nativa), que está ainda em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF) por quatro Ações Diretas de Inconstitucionalidade, os movimentos e as votações no Congresso Nacional confirmam uma segunda agenda de retrocessos na legislação ambiental.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros