Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Criado o primeiro mapa-mundi de águas subterrâneas

Com a crescente demanda global por água – especialmente tendo em vista as mudanças climáticas – este estudo fornece informações importantes para os gestores de recursos hídricos e desenvolvedores de políticas, bem como para pesquisas de campo, na hidrologia, ciência atmosférica, geoquímica e oceanografia.

Anvisa nega pedido de indústria e mantém prazo para mudar rótulos de alergênicos

A indústria de alimentos tem até o dia 3 de julho para destacar nos rótulos dos produtos a presença de substâncias alergênicas, como crustáceos, amendoim e leite. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou ontem (1º) o pedido dos empresários de adiar em um ano a data final para adequação.

DOF abole uso de copo plástico e deixa de atirar no lixo 300 mil unidades em 9 anos

A Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) do TJ vai comemorar o Dia do Meio Ambiente de forma adiantada, já nesta sexta-feira (3/6), com um café colonial composto de pratos elaborados em casa por seus colaboradores. A diretoria, aliás, demonstra união e comprometimento com a causa ambiental desde há muito.

Nova lei estadual ameaça milhares de espécies de peixes em rios da Amazônia

Milhares de espécies de peixes que habitam os rios amazônicos podem estar com seus dias contados. Sem realizar consultas a órgãos federais, instituições ligadas ao meio ambiente ou mesmo à população, o governo do Amazonas decidiu sancionar uma lei que permite a criação de peixes não nativos em rios que cortam o Estado do Amazonas.
terça-feira, 31 de maio de 2016

Dia Mundial sem Tabaco: OMS defende embalagens padronizadas de cigarro

No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a Organização Mundial da Saúde (OMS) defendeu a adoção por países-membros de embalagens padronizadas de cigarro e correlatos. A ideia é que todas as embalagens desse tipo de produto passem a ser iguais, seguindo um padrão definido e que determine forma, tamanho, modo de abertura, cor e fonte, mantendo-se apenas o nome da marca.

Expansão da cana aumentou PIB municipal per capita na região Centro-Sul

O crescimento acelerado da produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol entre os anos 2000 e 2008 no Centro-Sul brasileiro aumentou em pelo menos R$ 1.000 o produto interno bruto (PIB) per capita médio dos municípios da região, referente à soma dos bens e serviços produzidos divididos pela população local.

Atual modelo de urbanização é insustentável, diz ONU-Habitat em relatório

O atual modelo de urbanização global é insustentável, sendo necessário criar novos padrões para responder a desafios como desigualdades sociais e a proliferação de favelas especialmente nos países em desenvolvimento, concluiu relatório “Cidades do Mundo”, divulgado esta semana pelo ONU-Habitat.

A destruição da Mata Atlântica, artigo de José Eustáquio Diniz Alves


Na chegada dos Portugueses ao Brasil, a primeira vítima (o pecado original) foi uma árvore derrubada para a construção da cruz que serviu de símbolo para a primeira missa, rezada por Frei Henrique de Coimbra, no dia 26 de abril de 1500, um domingo, na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz de Cabrália, no litoral sul da Bahia. Muitas outras árvores foram abatidas posteriormente para o comércio do Pau-Brasil, enquanto o bioma como um todo ia definhando e desaparecendo com o progresso da nova civilização luso-brasileira.

Comissão de Meio Ambiente da Câmara aprova regras para reduzir desperdício de alimentos

Entre outras medidas, proposta prevê que o Poder Público incentive a implantação de mercados específicos para a comercialização de itens aptos ao consumo humano, mas próximos das datas de vencimento ou suscetíveis de descarte devido à aparência

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros