Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

MPD discute ameaças ao licenciamento ambiental

Proposta de emenda constitucional representa um total retrocesso aos avanços obtidos nos últimos anos em relação à legislação ambiental e coloca em risco a saúde e bem-estar das pessoas, além do equilíbrio do ecossistema. Dal Marcondes, jornalista e diretor executivo da Envolverde, participará do debate.

Movimento LIBERTE-SE DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS: Termelétricas são o que há de pior para as pessoas e o clima

O movimento global LIBERTE-SE DOS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS realiza no Ceará no próximo sábado, 14 de maio, uma grande manifestação contra as termelétricas e a política energética do governo brasileiro que insiste em investir nessa modalidade indústria fóssil, poluente, injusta e altamente consumidora de água.

Desastre da Samarco: Impactos da tragédia da mineração irão se alastrar por anos


A mesa de abertura do seminário O Desastre da Samarco: balanço de seis meses de impactos e ações, que aconteceu nos dias 5 e 6 de maio em Minas Gerais, destacou a importância de debater periodicamente acontecimentos como este, uma vez que os impactos costumam se alastrar por anos, exigindo permanente pesquisa e cobrança do poder público.
quinta-feira, 12 de maio de 2016

Prefeitura demole construção irregular na praia do Campeche

A equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU) realizou a demolição de uma construção ilegal na praia do Campeche na manhã desta quinta-feira. Um prédio com oito apartamentos estava sendo construído na rua Norberto Becker, área em que legalmente são permitidas somente residências unifamiliares.

Oito em dez brasileiros identificam selos ambientais, aponta pesquisa

Estudo do instituto Market Analysis, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), em onze capitais, revela que brasileiros reconhecem selos com atributos ambientais, mas ainda é baixa a confiança na comunicação das empresas sobre suas qualidades socioambientais

Diretor de hospital federal no Rio é denunciado pelo MPF por crime ambiental

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro denunciou o diretor Gabriel Pimenta de Moraes Neto, e os ex-diretores Dasio Lopes Simões e Teresa Cristina Vivas Navarro, do Hospital Federal do Andaraí, na zona norte do Rio, por crime ambiental, por não separarem o lixo hospitalar contaminado manterem depósitos de resíduos em péssimas condições de higiene.

Defensor público diz que 700 famílias esperam indenização de Belo Monte

A unidade da Defensoria Pública da União (DPU) que está em Altamira (PA) para atender às famílias atingidas pela construção da Usina de Belo Monte tem atualmente em análise cerca de 700 casos de pedidos de reassentamento ou indenização de pessoas que tiveram de deixar suas moradias. Segundo o defensor-chefe da unidade, Walber Rondon Ribeiro Filho, a maioria dos casos é de famílias que não têm a documentação necessária para comprovar o direito a receber algum benefício.

Agricultores e o desenvolvimento sustentável

A Organização Mundial de Agricultores (OMA) reuniu este mês cerca de 600 representantes de pelo menos 570 milhões de produtores de todo o mundo em Zâmbia, para debater sobre vários assuntos que lhes dizem respeito de perto, como mudança climática, posse da terra, inovação e construção de capacidades, como pilares para o desenvolvimento do setor.

Moratória da Soja é renovada por tempo indeterminado

A Moratória da Soja, acordo feito entre governo, setor produtivo e sociedade civil para garantir que a soja brasileira só tenha acesso ao mercado de commodities caso a produção não esteja envolvida com desmatamento, trabalho escravo ou ameaças a terras indígenas, foi renovada ontem (9) por tempo indeterminado.

SP vai ganhar mais uma “Floresta de Bolso” e você pode participar do plantio

O intuito deste trabalho é recriar a Mata Atlântica paulistana. Neste domingo (15) a cidade de São Paulo vai ganhar a sua segunda Floresta de Bolso. O intuito deste trabalho é recriar um pedaço da Mata Atlântica paulistana, trazendo de volta à área urbana as espécies e a natureza que foi substituída pelo concreto.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros