Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

O que nos dizem os anúncios de responsabilidade socioambiental?

 
O Instituto Market Analysis realizou uma pesquisa, em 208 edições da revista Veja, sobre publicidade de empresas com enfoque em sustentabilidade. Ao todo foram avaliados 477 anúncios entre os anos de 2000 e 2015 e, entre outras informações, ficou claro que o convencimento dos consumidores através desse tipo de publicidade arrefeceu.

Estados não atingem nível satisfatório na gestão hídrica, diz estudo

Os estados brasileiros não alcançaram níveis satisfatórios de transparência na gestão dos recursos hídricos, revela pesquisa da organização não governamental Artigo 19 e do Grupo de Acompanhamento e Estudos em Governança Socioambiental da Universidade de São Paulo (USP).

MMA debate ações para camada de ozônio

Intervenções em aparelhos de refrigeração contribuirão para a proteção da camada de ozônio, que protege o planeta dos raios ultravioletas. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realiza até esta quinta-feiras (28/04), em São Paulo, workshop sobre Sistemas de Água Gelada. A intenção é analisar melhorias para os sistemas de ar condicionado, onde ainda são encontrados os hidroclorofluorcarbonos (HCFCs), substâncias destruidoras do ozônio.

Projeto promove uso sustentável da Caatinga

Durante seminário sobre o projeto Manejo do Uso Sustentável da Terra no Semiárido do Nordeste Brasileiro (Sergipe), realizado em Aracaju (SE), nesta quarta-feira (27/04), em comemoração ao Dia Nacional da Caatinga (28 de abril), foram explicados aos participantes do evento todos os detalhes da iniciativa. Participaram do seminário, representantes das instituições parceiras e das agências implementadoras do projeto, e agricultores familiares dos municípios contemplados.

Após 30 anos, usina de Chernobyl terá escudo de aço para evitar novos vazamentos de radiação

Num canteiro de obras montado ao lado do reator número 4 da antiga Usina de Chernobil, na Ucrânia, uma espécie de escudo gigante feito de aço, construído a partir de um projeto de colaboração e financiamento internacional, está sendo finalizado.

Alerj denuncia ameaça a pescadores e ambiente por complexo turístico na APA de Maricá

A instalação de um complexo turístico e residencial na Área de Preservação Ambiental (APA) de Maricá (RJ), se traduziu em ameaças e intimidações contra centenária comunidade de pescadores artesanais, na região metropolitana do Rio de Janeiro. A denúncia é do Relatório Violação de Direitos Humanos na Comunidade Tradicional Zacarias, Maricá, divulgado ontem (26), pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Japão vai aumentar fiscalização das centrais nucleares

A Autoridade de Regulação Nuclear do Japão anunciou que vai reforçar as inspeções das centrais nucleares, seguindo recomendações da Agência Internacional da Energia Atômica (Aeia). Os novos regulamentos incluirão, por exemplo, inspeções-surpresa às centrais e deverão entrar em vigor em 2020.

São Paulo instala programa de logística reversa para reciclar eletrodomésticos

A cidade de São Paulo terá um programa piloto de logística reversa de eletrodomésticos a partir de quinta-feira (28). Serão instalados na região da Lapa, zona oeste, pontos de coleta para eletrodomésticos de pequeno porte e será oferecido um serviço de retirada em domicílio para equipamentos maiores.

Reserva legal pode ser usada como pastagem de animais caso projeto na Câmara seja aprovado

Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4508/16, da deputada Tereza Cristina (PSB-MS), que permite o uso da reserva legal de áreas rurais para apascentar animais de criação. O texto pretende incluir essa possibilidade no Código Florestal (Lei 12.651/12).

Por que discutir o novo Código Florestal? artigo de Clóvis Borges

A audiência no Supremo Tribunal Federal sobre o novo Código Florestal, realizada em abril, representa mais uma tentativa para que argumentos a favor da conservação da natureza sejam considerados nas políticas públicas nacionais. A sustentação técnica é absolutamente defensável e as instâncias públicas e privadas ligadas à conservação devem expor motivos para sustentar ajustes em relação a lei atual.

Água Doce beneficia mais três estados

A coordenação nacional do Programa Água Doce, a partir desta terça-feira (26/04), inicia uma séria de atividades relacionadas ao fornecimento de água potável aos moradores de mais três estados do semiárido brasileiro. Ao todo, após concluídos, serão entregues 320 sistemas de dessalinização em municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Maranhão, totalizando um investimento de quase R$ 67 milhões.

Mundo está mais verde hoje do que há 30 anos, diz estudo

Pode parecer mentira, mas a Terra está hoje mais verde do que há 30 anos, e tudo graças ao aumento dos níveis de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera, que atuaram como “fertilizante” para as plantas. A conclusão é de um estudo internacional publicado na segunda-feira (25) na revista científica Nature Climate Change, uma das publicações com maior impacto científico.

Estudo da Marinha aponta alta concentração de quatro metais pesados no Rio Doce

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) divulgou, na quarta-feira (20), os resultados do estudo feito com a Marinha do Brasil sobre o impacto da lama de rejeitos que vazou no final do ano passado após o rompimento da barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG).

Brasil pode produzir 10 bi de litros de etanol de segunda geração até 2025, diz ONU

Para cumprir os compromissos firmados na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21), no último mês de dezembro, em Paris, o Brasil precisa diminuir suas emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025.

Indústria dos combustíveis fósseis arrasa litoral do Espírito Santo

Há décadas que o litoral do Espírito Santo vem sendo degradado pelos incontáveis projetos da indústria dos combustíveis fósseis – on e offshore – que eliminam a biodiversidade e impactam severamente o povo capixaba, especialmente pescadores, povos indígenas e comunidades tradicionais.

Para evitar FRACKING sobre o Aquífero Guarani, ambientalistas impedem avanço de caminhões ‘vibradores’ para o Uruguai

Um grupo de ambientalistas das cidades de Concordia, Colón, Concepción del Uruguay e Chajarí (Argentina) evitou no último final de semana que um comboio de caminhões ‘vibradores’ e sísmica geológica seguisse da Argentina para o Uruguai.

“El Niño” transforma litoral chileno em cemitério de espécies marinhas

Os pescadores da enseada de Queule estão atônitos. Olham por cima das máscaras anti-gás, buscando palavras que não existem. O intenso cheiro de putrefação que emana das milhares de toneladas de sardinhas mortas encalhadas na praia desta cidade do sul do Chile é insuportável.

Ibama suspende licença ambiental da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) suspendeu na última terça-feira (19) o licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica São Luiz do Tapajós, prevista para a região oeste do Pará. A Eletrobrás – Elétricas Brasileiras informou que não vai comentar o assunto.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros