Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Schwarzenneger nunca imaginou o mundo com ar ‘irrespirável’

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger declarou, no sábado (5), que nunca imaginou “um mundo onde o ar fosse irrespirável” e que quando criança “ia ordenhar vacas, mesmo se nevasse, chovesse, ou ventasse”.


Ao evocar sua “paixão pelo meio ambiente” diante de parlamentares do mundo inteiro, reunidos em Paris às margens da Conferência Internacional sobre o clima (COP21), Arnold Schwarzenegger recordou sua infância “perto da natureza” na Áustria, onde sua mãe “tinha uma horta”.

Nesta época, “nunca poderia imaginar um mundo onde o ar fosse irrespirável, onde a água estivesse contaminada, onde houvesse toneladas de gases de efeito estufa na atmosfera…”, disse em seu discurso diante da Assembleia Nacional francesa.

O ex-governador republicano, que participou como fundador da ONG ambientalista R20, pediu que os governos do mundo sejam capazes de alcançar “um magnífico acordo” em 11 de dezembro para limitar o aquecimento global.

Para ele, “devemos terminar com as obsoletas divisões políticas (…) e com as divisões entre países ricos e pobres, e deixar de destacar alguns países”, declarou.

Mas é necessário também que os cidadãos adotem plenamente este desafio, pelo qual este assunto deve ser evocado de outra maneira, destacou o ator, famoso por papéis como “Exterminador”.

“É a natureza humana, nós nos concentramos no aqui e no agora, na sobrevivência dia a dia” e, por isso, devemos insistir nos problemas atuais e lembrar que “19.000 pessoas morrem todo ano, devido à poluição atmosférica”, prosseguiu.

“Não devemos culpar as pessoas porque viajam de carro ou de avião, esmagá-las com estatísticas ou assustá-las, devemos motivá-las”, declarou.

Para Schwarzenegger, dessa maneira, “venceremos esta batalha”. 

Fonte: UOL

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros