Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 4 de janeiro de 2014

China vs. Brasil: alguma diferença?

A filial brasileira da Thomson Reuters – “a maior agência internacional de notícias e multimídia do mundo”, com sede em New York, Estados Unidos – divulgou recentemente uma matéria sob o título “China orienta imprensa contra “pontos de vista errados”.

Consumo de água cai 75% após projeto de reuso em lavanderia de Cuiabá

Uma economia de dez mil reais. Esta foi a surpresa de Gustavo Malheiros, proprietário da Lavanderia Alba, em Cuiabá (MT), ao receber sua fatura de água no mês de novembro. Tendo a água como principal insumo de seu negócio, Gustavo viu sua competitividade ser reduzida por conta dos altos gastos mensais. “A empresa acabou ficando estagnada com o consumo elevado, o que me levou a buscar um parceiro para resolver a situação”, explicou ao Centro Sebrae de Sustentabilidade.

Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS): Solução para os lixões ainda se arrasta no país

O ano de 2014 poderia ser marcado pela eliminação total dos lixões no Brasil, como prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Entretanto, a mudança da destinação de lixo, no prazo previsto já foi descartada pelos prefeitos, como o Correio mostrou em 2013. Apesar de responsáveis pela implantação de aterros sanitários, eles alegam falta de verbas e de capacidade técnica — até mesmo para elaborar projetos de captação de recursos da União. Um outro ponto da PNRS, bem mais distante, também chama a atenção: como recuperar as áreas de lixões? Comprovadas fontes de contaminação do ar, do solo e dos lençóis freáticos, os depósitos de lixo, ainda presentes em 1.579 municípios do Brasil, levarão décadas para ser desativados, período no qual precisarão de cuidados e de investimentos para a descontaminação do meio ambiente e a redução de riscos à população. Matéria do Correio Braziliense, socializada pelo ClippingMP.

As taxas de atividade de homens e mulheres no mercado de trabalho no Brasil, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

O mercado de trabalho brasileiro era predominantemente dominado pelo sexo masculino. Entre as pessoas com 10 anos e mais de idade, a percentagem de homens envolvidos nas atividades produtivas era 6 vezes superiores aos das mulheres.

Rio Paraguai é ameaçado por milhões de litros de esgoto a cada hora

O Rio Paraguai, um dos grandes sistemas aquíferos da América do Sul e fonte fundamental de água para o consumo e a irrigação, recebe a cada hora milhões de litros de esgotos urbanos sem tratamento no Brasil, na Argentina e no Paraguai, além de uma quantidade cada vez maior de produtos químicos usados em agricultura.

Ativista brasileira detida na Rússia obtém visto para deixar o país

A bióloga brasileira Ana Paula Maciel, de 31 anos, obteve o visto de saída da Rússia, informou o Greenpeace Brasil, nesta sexta-feira (27). O visto era necessário para que ela pudesse voltar para a casa desde que a anistia do grupo “Os 30 do Ártico” foi aprovada pelo Parlamento russo.

Ecobarcas começam trabalho de recolhimento de lixo da Baía de Guanabara

A Secretaria Estadual do Ambiente começou na sexta-feira (3) a operar três embarcações especializadas em recolhimento de lixo, para retirar resíduos flutuantes da Baía de Guanabara. Nas próximas semanas, uma base de operação será instalada no Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, na zona norte, e outra na Escola Naval, na região central do Rio. Ao todo, dez ecobarcos foram contratados para limpar a Baía.

Mais de 45 toneladas de lixo são recolhidas em Manaus após réveillon

Dados preliminares apontam que foram retiradas mais de 45 toneladas de lixo dos três pontos onde foram realizadas as festas de réveillon em Manaus. Até meio-dia desta quarta-feira (1º), somente da praia da Ponta Negra foram recolhidas 25 toneladas. Os bairros Educandos e Jorge Teixeira totalizaram dez mil quilos cada.

Após Réveillon, Comlurb recolhe montanha de lixo em Copacabana, no Rio

Depois da festa de Réveillon que concentrou 2,3 milhões de pessoas em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o trabalho para deixar a areia limpa foi árduo. Segundo a Comlurb, 368,2 toneladas de lixo foram recolhidas da Praia de Copacabana nesta quarta-feira (1°).

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros