Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um dos símbolos de Nova York, Empire State inaugura telhado verde

Um dos prédios mais famosos de Nova York, o também já aderiu a onda dos telhados verdes. Ao todo, quatro jardins, que somam 845 metros quadrados servirão como áreas de convivência do edifício, onde será possível admirar a vista privilegiada, almoçar, descansar ou simplesmente bater papo, informou o Planeta Sustentável.

Além de melhor qualificar o ambiente para as pessoas que o frequentam, a eficiência energética também saiu no lucro. O novo telhado absorve água da chuva, evita alagamentos, ajuda a filtrar o ar e minimizar sua poluição e ainda neutraliza os efeitos provocados pela “ilha de calor” na cidade.

A iniciativa faz parte de um programa de eficiência energética da administração do edifício, que diminuiu o consumo em 38% ao aplicar princípios de retrofit.

Bem avaliado

O projeto já rendeu a pontuação 80, dos possíveis 100, no programa Energy Star. Também recebeu certificação Leed-EB Gold do Consulado Americano de Edifícios Verdes.

Estima-se que a concretização do plano, que incluiu diversas mudanças como elevadores e sistema de refrigeração mais eficientes além da construção de novas janelas, contou com recursos de US$ 550 milhões.

O telhado verde foi implementado pela Xero Flor America, empresa que também tem em seu currículo projetos para a Escola de Direito de Harvard, o hotel Hilton de Nova York e a Universidade de Columbia.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros