Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Conselho determina que tornozeleira eletrônica seja leve, discreta e anatômica

O governo federal publicou resolução nesta sexta-feira (17/11) com regras para a política de monitoração eletrônica de investigados e condenados no país, fixadas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. O texto afirma que o uso de tornozeleiras deve ser excepcional, “restringindo-se às mais graves violações de direitos humanos”, provisório na fase de conhecimento e sempre voluntário.

São Bernardo estuda privatizar cemitérios

O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), admite estudar a privatização dos quatro cemitérios municipais. Ontem, a Câmara de São Bernardo aprovou, por 18 votos a sete, projeto de lei que autoriza a administração a conceder os espaços à iniciativa privada. Segundo Morando, essa era uma etapa burocrática necessária para que houvesse avaliação da viabilidade da terceirização da gestão dos equipamentos.

REDD+: Redução do desmatamento, ganhos para as comunidades e o Brasil

As altas taxas de desmatamento dos últimos três anos mostram que iniciativas de comando e controle não bastam para manter a floresta em pé. É preciso multiplicar projetos e programas de REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal, mais manejo florestal sustentável), adotando agendas positivas de maneira eficiente e descentralizada.

Pesquisa indica que os efeitos das mudanças climáticas podem acelerar até meados do século

Modelos ambientais utilizados por pesquisadores da Universidade de New Hampshire estão mostrando que os efeitos das mudanças climáticas poderiam ser muito mais fortes em meados do século 21, e uma série de condições ecossistêmicas e climáticas poderiam declinar consistentemente ainda mais no futuro.

A Marcha Contínua de Contaminação por Nitrato, artigo de de Carlos Augusto de Medeiros Filho

O jornal Tribuna do Norte de 17 de março de 2013 reportava que “do total de 131 poços perfurados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Natal, mais de 30 estavam contaminados por nitrato”. Correspondia, na época, a 23% dos poços.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros