Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Homem destruiu 83% de todos os mamíferos selvagens, revela estudo

Um novo estudo divulgado pela The State University of New Jersey em conjunto o Weizmann Institute of Science de Israel mostra um dado alarmante sobre o impacto humano na Terra. O trabalho intitulado The biomass distribution on Earth (A distribuição da biomassa na Terra, em tradução livre) apresenta a relação do ser humano em comparação com outras espécies de animais.

Hamburgo será a primeira cidade alemã a restringir veículos a diesel

Hamburgo se tornará a primeira cidade da Alemanha a banir parcialmente a circulação de veículos a diesel em algumas de suas ruas, num esforço para melhorar a qualidade do ar urbano. A proibição, anunciada pelo município nesta quarta-feira (23/05), entra em vigor em 31 de maio.

Saneamento Nada Básico: Baía de Guanabara vive um conflito silencioso em meio à poluição

Baía de Guanabara: Patrimônio da Humanidade e cartão-postal do Rio de Janeiro. Ali, no noroeste do seu espelho d’água, em um pequeno afluente conhecido como rio Roncador, uma fileira de canos longos sai das casinhas de tijolo vermelho que beiram a margem.

Podemos obter 100% da nossa energia a partir de fontes renováveis? Sim, dizem cientistas internacionais em novo artigo

Existe espaço suficiente para que todas as turbinas eólicas e painéis solares forneçam todas as nossas necessidades energéticas? O que acontece quando o sol não brilha e o vento não sopra? Não renováveis podem desestabilizar a rede e causar apagões? Um novo artigo reúne as evidências para responder a essas perguntas.

Se eleito, Ratinho Junior pode privatizar até ‘cemitérios’ no Paraná

O deputado Ratinho Junior (PSD), se eleito ao governo do Paraná, promete privatizar estatais. A declaração do parlamentar do campo governista [Ratinho foi secretário do Desenvolvimento no governo Beto Richa, do PSDB] ocorreu nesta terça (15) durante sabatina promovida pela UniCuritiba.

Energia suja cresce nos EUA com aumento de empregos no setor

O setor energético dos Estados Unidos empregou 6,5 milhões de trabalhadores em 2017, um aumento de 133 mil empregos em relação ao ano anterior, segundo o Relatório de Energia e Emprego de 2018 dos EUA (U.S. Energy & Employment Report – USEER), que acaba de ser divulgado pela Energy Futures Initiative (EFI) e pela National Association of State Energy Officials (NASEO). Metade deles – 67 mil – foram criados por empresas de eficiência energética.

Estudo revela que um terço das áreas protegidas do mundo estão sob intensa pressão humana

Globalmente, um terço das terras protegidas está sob intensa pressão de construção de estradas, pastagens, urbanização e outras atividades humanas, de acordo com um novo estudo publicado na edição de 18 de maio da revista Science .

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros