Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Ikigai – A razão de ser e viver

O Japão é um país que vive em completa harmonia com a sua cultura, buscando viver os ensinamentos dos antepassados na rotina profissional e pessoal. É evidente que a maneira como passam seus dias os tornam mais sábios e felizes. Mas você já ouviu falar em Ikigai?

Amazônia: Juiz federal suspende qualquer decreto sobre extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca)

O juiz Rolando Spanholo, da 21ª Vara Federal de Brasília, determinou a suspensão dos efeitos de “todo e qualquer ato administrativo tendente a extinguir a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca)”. A reserva foi extinta por decreto do governo federal no último dia 23 de agosto.

Pesquisa revela que exposição a pesticidas durante a gravidez aumenta os resultados adversos de nascimento

Embora uma opinião comum sustente que a exposição a pesticidas aumenta os resultados adversos de nascimento, o conjunto de evidências científicas existentes é ambíguo. Barreiras logísticas e éticas – os dados de uso de pesticidas não estão amplamente disponíveis e os ensaios de controle randomizados são impossíveis – não permitiram conclusões mais precisas.

Jericoacoara e os cavalos-marinhos, artigo de Roberto Naime

Jericoacoara é uma das principais praias do país, considerada pelo New York Times como uma das mais belas do mundo. Região litorânea cercada de dunas, e adjacente a manguezais, a praia se notabiliza pela presença de um arco o representando antigo morro testemunho, preservado da geologia pretérita existente no local, e posteriormente totalmente erodida por ação marítima e de ventos.

Fonte eólica responde por 60% do abastecimento de energia do Nordeste, diz ONS

A estiagem que há mais de seis anos atinge a Região Nordeste do Brasil, com forte impacto nas usinas da Bacia do São Francisco e afetando a geração de energia hidrelétrica, levou a fonte eólica a responder por mais de 50% da energia fornecida à região.
quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Recém-grafitado, muro do Cemitério São Pedro divide opiniões de londrinenses

Com nova leva de grafites de diversos artistas de Londrina e de fora, o muro do Cemitério São Pedro, na avenida Rio de Janeiro, divide opiniões de quem passa pelo local. Enquanto há quem aprecie o estilo artístico da intervenção urbana, há outros que optariam por uma solução menos colorida. 

Cemitérios municipais de Salvador estão com falta de vagas

Cinco dias foi a previsão que a auxiliar de serviços gerais Lígia de Jesus, 42 anos, recebeu da Central de Marcação para Sepultamento, autarquia vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), para realizar o funeral da mãe em um cemitério da prefeitura de Salvador.

Em defesa da Amazônia e do Cerrado; análise de Luiz Marques

Texto LUIZ MARQUES
Fotos REPRODUÇÃO | Daniel Beltra – Greenpeace
Edição de imagem LUIS PAULO SILVA

Em 2014, a FAO lançou um manifesto intitulado “Não podemos viver sem florestas” [I]. Seu primeiro parágrafo reitera o que todos sabemos: “As florestas são imprescindíveis para sustentar a vida no planeta (…) e são o lar de 80% da biodiversidade terrestre”. Em 22 de agosto último, Michel Temer deu mais um passo para a inviabilização da vida na Terra, ao extinguir por decreto a Reserva Nacional de Cobre e seus Associados (Renca) na Amazônia, com uma área de 46.450 km², maior que a do estado do Rio de Janeiro [II].

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros