Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

CMTU abre cadastramento de ambulantes nos cemitérios no Dia das Mães

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) abre na quarta-feira (3), o prazo de credenciamento para os interessados em comercializar produtos nas imediações dos cemitérios municipais durante o Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio (14). Além do dia, os ambulantes terão direito de comercializar no sábado (13). 

Publicada a ISO 20400, primeira Norma Internacional para compras sustentáveis

A compra sustentável pode melhorar as relações com os fornecedores e seus negócios. A norma ISO 20400 – Sustainable Procurement – para compras sustentáveis acaba de ser publicada pela International Organization for Standardization (ISO) para ajudar as organizações a fazer das compras sustentáveis ??um modo de vida.

Dicas de livros que te ajudarão a superar o luto

Em 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data foi criada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) criou a data para homenagear vários autores e suas obras literárias e busca também conscientizar as pessoas sobre o prazer da leitura.

Fiocruz solta mosquitos de laboratório em Niterói para combate à dengue

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) soltou milhares de mosquitos Aedes aegypti em Niterói, nesta quarta-feira (26), com objetivo de combater os vírus da dengue e da chikungunya. Os insetos foram inoculados com a bactéria Wolbachia e a expectativa é que eles infectem outros mosquitos, que ficarão estéreis, o que acarretará, aos poucos, na redução da população.

Pan-Amazônia: ‘Se falta o ar, compremos os pulmões’, entrevista com Lindomar Dias Padilha

Lindomar Dias Padilha é graduado em filosofia, especializado em Desenvolvimento e Relações Sociais pela Universidade Nacional de Brasília e formado em Direitos Humanos. Padilha atua junto aos povos indígenas da Amazônia brasileira desde 1991.

Cientistas documentam entrada de plástico na cadeia alimentar terrestre

Uma equipe de cientistas mexicanos e holandeses documentou pela primeira vez a entrada de microplásticos na cadeia alimentar terrestre, graças a um estudo de campo desenvolvido na reserva da biosfera de Los Petenes (México). As informações são da agência EFE.

Marçal Filho pede presença de equipe de manutenção nos cemitérios

Túmulos dos cemitérios Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus, em Dourados, ‘desapareceram’ em meio ao matagal. Se não bastasse o mato, formigueiros estão espalhados por toda parte, provocando incômodo para quem frequenta os locais. Quem passa do lado de fora não enxerga o retrato de abandono escondido entre os muros.

Bastaria pouco para evitar o processo que está causando o aquecimento global, aponta relatório do Climate Action Tracker

Bastaria pouco, muito pouco. Para neutralizar o processo degenerativo que está causando o aquecimento global, nos termos previstos pelo Acordo de Paris de 2015, bastaria um forte entendimento entre poucos países que servem de líderes, pondo em campo políticas equilibradas em todo o setor industrial e energético.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros