Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Conheça a tribo da Indonésia que mantém os mortos em casa por até 1 ano

Depois que perdeu o marido, a repórter Amanda Bennett embarcou em uma jornada interior para descobrir algumas tradições mundiais sobre a maneira de encarar a morte em diferentes culturas. Para a National Geographic de abril deste ano, Amanda traz a visão torajana para o falecimento.

Sábado tem visita guiada ao cemitério

Neste sábado acontece a visita monitorada ao Cemitério São Francisco de Paula, o Cemitério Municipal, às 9 horas. A visita será comemorativa pelo Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Celebrada em 18 de abril, a data foi criada pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (Icomos) para dar visibilidade ao patrimônio cultural.

Resíduos de Agrotóxicos em frutos e hortaliças, parte 2/3, artigo de Roberto Naime

REIS (2013) assevera que a crescente demanda por alimentos, acompanhada pelo aumento da área cultivada, propiciou maior utilização de agrotóxicos nos alimentos de origem vegetal para compensar os problemas do processo produtivo, principalmente relacionados à infestação de pragas (GAMA et al., 2013).
terça-feira, 11 de abril de 2017

Descoberto antigo Cemitério Harappa

Um grupo de arqueólogos descobriu 73 tumbas da cultura harappa, em um dos maiores cemitérios achados até agora dessa civilização milenar, no Sul da Ásia, a apenas 60 quilômetros de Nova Délhi. Os restos apareceram na localidade de Farmana, na província de Haryana, após três temporadas de escavação com equipes de universidades, segundo a agência indiana Ians.

Prefeitura de Blumenau prepara concessão dos cemitérios municipais à iniciativa privada

A prefeitura de Blumenau está finalizando um estudo que prevê a concessão dos três cemitérios públicos da cidade – nas ruas Bahia, João Pessoa e Progresso – à iniciativa privada. Será uma licitação do tipo menor preço, ou seja, a empresa que oferecer o menor valor para a realização de serviços como sepultamento e exumação ganhará o direito de administrar as estruturas. O edital não vai prever outorga e o tempo de exploração ainda está sendo definido.

Cinzas transformadas em arte - Curitiba

Dia de Finados, no dia 2 de novembro, será diferente para dez famílias de Curitiba. Em vez de missa, como de costume, os familiares dos mortos terão uma experiência diferente: o Crematório Vaticano vai apresentar às famílias onze obras de artes feitas com as cinzas de seus parentes. Segundo a diretoria do Crematório, a intenção do projeto é aproximar as pessoas de seus entes queridos.

São José vai sediar Centro de Alerta de Desastres

Duas boas notícias no 1º Seminário Nacional de Avaliação dos Alertas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), que ocorreu na primeira semana de abril no Parque Tecnológico de São José dos Campos e atual sede da entidade. O órgão científico é uma das ações mais eficazes no combate dos extremos climáticos ocasionado pelo aquecimento global de efeito antrópico.

O Brasil rural é maior do que estimou o Governo, artigo de Nilo Sergio S. Gomes

Os dados apurados pelo Cadastro Ambiental Rural (CAR) revelam um Brasil rural maior do que as estimativas iniciais do próprio Serviço Florestal Brasileiro, do Ministério do Meio Ambiente. Além disso os números deixam evidente a forte concentração da terra em poucas propriedades, especialmente no Norte e no Centro-Oeste do país, realidade que se mantém desde os tempos do Brasil Colônia.

Em dez anos, fontes de energias renováveis podem ser mais baratas que combustíveis fósseis, estima ONU

Segundo a ONU Meio Ambiente, 100% da energia consumida no mundo pode ser proveniente de fontes renováveis até 2050, número que chega a 20% atualmente; custos desse sistema energético podem ser mais baratos do que combustíveis fósseis em dez anos.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros