Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Lazer e exercicios no Cemitério

Numa cidade com índices de violência preocupantes e trânsito cada dia mais congestionado, a população recorre a lugares inusitados para curtir momentos de lazer. Para os moradores dos bairros Portão, Fazendinha, Cidade Industrial e adjacências, de Curitiba/PR. o Cemitério Jardim da Saudade virou ponto de encontro e de prática de atividades físicas. 

Os Cemitérios públicos de Manaus pedem socorro

Manaus tem uma demanda de uma média de 840 sepultamentos por mês, com esse volume de sepultamentos em 2018 poderá não terá mais local para sepultamento é o que afirma o vereador Plínio Valério (PSDB), e o Presidente do Sindicato das Empresas Funerárias, Manoel Viana. O alerta aconteceu no ultimo dia 22/02 durante Tribuna Popular realizada no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM)

A transposição do Rio São Francisco: águas e falácias do desenvolvimento, palestra de Ruben Siqueira

Confira a palestra de Ruben Siqueira, da coordenação nacional da CPT, proferida no seminário “Rio São Francisco: margens em tensão – transposição, (in)justiças e territorialidades”, realizado em Recife (PE), no Centro de Pesquisa Aggeu Magalhães , pela Fiocruz, no dia 28 de março último.

Ministério do Meio Ambiente perde metade dos recursos no orçamento para 2017

O Ministério do Meio Ambiente começou a semana fazendo contas. O mais incisivo corte no orçamento da área ambiental federal das últimas décadas anunciado no final da semana passada fez acender o alerta. O orçamento previsto para este ano – atualizado em fevereiro – de R$ 782 milhões caiu praticamente pela metade (43%), restando apenas R$ 446, 5 milhões para despesas de custeio ao longo do ano.

Acesf prossegue com melhorias nos cemitérios e capelas de Londrina

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) prossegue com a execução de serviços de melhoria em diversos cemitérios e capelas da cidade e distritos. O Cemitério Jardim da Saudade, localizado na região norte, está na lista dos contemplados. A revitalização do local inclui desde a plantação de árvores até a reconstrução do muro. 

Como os homens vivem o luto?

A morte ainda é um tabu, mas o assunto parece ser ainda mais difícil para os homens. Desde crianças, somos ensinados que: “meninos não choram”. E assim, gerações e mais gerações de meninos foram doutrinados a não demonstrar seus sentimentos. Por isso, viver o luto pode, sim, ser mais difícil para eles. Muitos homens têm medo de expressar a dor e se tornarem vulneráveis.

Filmes sobre perdas e luto

Apesar de muitos de nós preferirmos não falar sobre o assunto, a morte chega para todos, inevitavelmente. Por isso, é abordada em livros, na arte e também no cinema. Os filmes nos ajudam a refletir e, dessa forma, lidar com questões do cotidiano. Confira algumas dicas da psicóloga Nazaré Jacobucci, que elenca três filmes com temáticas diferentes, mas que trazem reflexões sobre a brevidade da vida e sobre a temática do luto. 

Aprovada as novas normas para o Plano de Assistência Funerária

Depois da grande espera o projeto de lei agora é oficial. As empresas de planos funerários terão um prazo de 180 dias para adequar suas normas conforme determina a  lei 13261/16. Com isso o plano funerário ficará inserido dentro do código do consumidor no tocante as garantias a quem compra este tipo de assistência. Com normas mais claras e detalhadas o consumidor poderá escolher o plano que melhor atende suas necessidades.

Jovens agricultores do Piauí utilizam energia solar para cultivar produtos biofortificados

Com o objetivo de apresentar uma solução inovadora, que possibilite ao jovem rural uma fonte de renda segura que o mantenha no campo, a Embrapa, por meio do projeto Biofortificação de Alimentos (Biofort), implantou, em fevereiro de 2017, a primeira Unidade de Segurança Produtiva Solar, em Santo Inácio, na região Sul do Piauí.

A derrota do verde e sua necessária reação, artigo de Carlos Augusto de Medeiros Filho

O crescimento da cidade engole progressivamente os espaços naturais, os campos, o verde. Em seu lugar vai se instalando um mundo de aço, tráfego e cimento. Uma coleção de fotos de uma cidade, organizada em ordem cronológica, permite uma navegação didática sobre essa vitória da urbanização maciça e, muitas vezes, desordenada.

Até onde se vai com resíduos de agrotóxicos nas plantas, artigo de Roberto Naime

MIRANDA e BORGES (2014) fazem avaliação da presença de resíduos de agrotóxicos em alimentos no distrito federal, entre 2009 e 2012, encontrando médias entre 20 e 40% de amostras insatisfatórias em relação ao total analisado. Nas amostras insatisfatórias foram encontrados 08 ingredientes ativos de agrotóxicos que estão em reavaliação toxicológica ou em fase de descontinuidade programada pela ANVISA.

O túmulo de Cristo - Documentário de James Cameron

O cineasta James Cameron acaba de produzir, o documentário "O sepulcro esquecido". O filme promete polémica, pois Cameron, corroborado pelas conclusões de investigações de um grupo de cientistas, teria anunciado, em conferência de imprensa, que o túmulo de 2 mil anos encontrado em Talpiot em 1980, nos subúrbios da Cidade Santa, poderá ter sido utilizado para guardar os restos mortais de Jesus e da sua família.

Tecnologia social utilizada na permacultura é usada em reflorestamento da Chapada do Araripe

Junte um pouco de barro e esterco com água, faça uma bolinha de mais ou menos 5 centímetros de diâmetro. Abra-a, coloque sementes dentro, refaça a bolinha e coloque-a para secar ao sol. Essa é a receita das “bombas do bem” que estão sendo utilizadas na cidade do Crato, região do Cariri, no sul do Ceará, para reflorestar áreas da Chapada do Araripe que foram destruídas por incêndio no ano passado.

Sugestões de diretrizes necessárias para assistência técnica e difusão de tecnologia para agricultura de baixo carbono no Brasil

A assistência técnica (AT) e a difusão de tecnologia (DT) no meio rural brasileiro são temas de fundamental importância para a nova economia, baseada na baixa emissão de gases do efeito estufa (GEE).

A liberação do metano ártico pode criar um cenário apocalíptico, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

Existem bombas relógios climáticas explodindo ao redor do mundo. O artigo “Methane Hydrate: Killer cause of Earth’s greatest mass extinction” (Uwe Branda et. al., 2016) publicado na prestigiosa revista Palaeoworld, em dezembro de 2016 faz um alerta preocupante: “O aquecimento global provocado pela liberação maciça de dióxido de carbono pode ser catastrófico. Mas a liberação do hidrato de metano pode ser apocalíptica”.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros