Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Títulos Verdes no Brasil

A consciência crescente dos consumidores tem levado as empresas a aumentar constantemente o grau de transparência dos processos de produção. Cada vez mais quem compra determinado produto quer saber em que condições ele foi produzido, se respeitou as regras de boa gestão ambiental, se não envolveu nenhuma ação que afrontou princípios de justiça social, se a empresa tem imagem positiva em termos de responsabilidade sócio ambiental.

Paira sobre 2017 uma ameaça sobre o acordo climático, artigo de Reinaldo Dias

É inegável que num período de um ano houve avanços significativos em relação ao aquecimento global. Em dezembro de 2015 foi assinado o Acordo de Paris que passou a vigorar em tempo recorde, em novembro de 2016. No mês de outubro passado foi assinado o Acordo de Kigali para eliminação do uso dos hidrofluorocarbonos (HFC) em aparelhos de refrigeração, considerado o maior passo dado até agora na diminuição do aquecimento global, pois os HFCs são um dos mais nocivos gases para o efeito estufa.

Secretaria apresenta medidas para cemitérios públicos


 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) apresentou, nesta terça-feira (28), as medidas a curto, médio e longo prazos para os cemitérios públicos da capital referentes à disponibilização de vagas para sepultamentos. O planejamento foi exposto pelo titular do órgão, Gustavo Acioli Torres, que participou da audiência provocada pela 66ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).

Cemitérios municipais serão limpos em dez dias, garante presidente da Comurg

Por conta do período chuvoso, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) atende solicitação especial da administração da capital para reforçar a limpeza dos quatro cemitérios municipais, geridos pela prefeitura e pela Secretaria de Assistência Social (SAS).

Uso de águas residuais é prática antiga das famílias agricultoras do Semiárido

As famílias agricultoras do Semiárido brasileiro têm muito a ensinar sobre o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial da Água deste ano: águas residuais – ou água servida, no jeito de falar das agricultoras e agricultores da Paraíba.

Trump revoga medidas de redução de emissões de gases de efeito estufa dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ontem (28) o decreto-executivo da Independência Energética, que revê medidas do governo do ex-presidente Barack Obama que tinham como objetivo diminuir as emissões de gases de efeito estufa dos Estados Unidos para atender aos compromissos feitos no Acordo de Paris, de 2015.

Projeto que prevê criação de cemitério para animais é aprovado e causa polêmica

Um projeto da vereadora Marcelle Moraes (PV) prevê a criação do primeiro cemitério público para animais em Salvador. Já aprovado pela Câmara Municipal, o texto seguirá para apreciação do prefeito ACM Neto. Segundo a vereadora, atualmente os únicos cemitérios existentes são privados e custam, em média, entre R$ 200 e R$ 380. Ainda assim, o projeto gera polêmica.

Prefeito lança programa de limpeza de cemitérios

Espalhado por uma área de 420 mil metros quadrados onde estão sepultados entre 85 mil e 90 mil corpos ao longo de 42 anos, o Cemitério Municipal Santo Antônio nunca recebeu um programa de limpeza geral e manutenção como o iniciado essa semana por determinação do prefeito dr Hildon Chaves. Nos primeiros dias de seu mandato, ainda em janeiro, o cemitério de Santo Antônio foi um dos locais vistoriados pelo prefeito.

Meio ambiente e os princípios da prevenção e precaução, artigo de Roberto Naime

A civilização humana vive em um estágio evolutivo das relações sociais que é muito complexo, caleidoscópico e multifacetado, que caracteriza o que tem se denominado classificar como sociedade de risco, segundo manifestações sintetizadas da obra de grandes ícones como Ulrich Beck.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros