Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Estudo sobre mudanças climáticas mostra como as cidades podem priorizar a saúde pública

George Washington University*

A inundação recorde ainda devastadora do sudeste do Texas e a abordagem ameaçadora do furacão Irma oferecem um lembrete na importância do planejamento antecipado para os impactos das mudanças climáticas.


“A realidade das mudanças climáticas está sempre presente e crescente”, diz Sabrina McCormick , PhD, professora associada de Saúde Ambiental e Ocupacional da Faculdade de Saúde Pública do Instituto Milken na Universidade George Washington. McCormick liderou alguns dos primeiros esforços para avaliar sistematicamente como as cidades preparadas são para eventos climáticos extremos. Seu trabalho destacou as diferenças dramáticas ao investigar como seis cidades dos EUA localizadas em todo o país estão se preparando para mudanças climáticas.

McCormick realizou 65 entrevistas com pessoas que trabalham em seis cidades: Boston, Los Angeles, Portland, Raleigh, Tampa e Tucson. Sua pesquisa anterior com o mesmo grupo mostrou que os planejadores da cidade ainda não avaliaram completamente sua vulnerabilidade às mudanças climáticas, deixando sérios riscos sem resposta.

Sua análise mais recente, realizada com Mark Shimamoto, MPH, um ex-aluno do programa de Saúde e Política da Ciência Ambiental da Escola de Saúde Pública de Milken, recomenda medidas que as cidades devem tomar para proteger a saúde pública.

“Os benefícios de envolver especialistas em saúde nos esforços de planejamento urbano podem ter consequências verdadeiramente profundas”, diz McCormick. “Por exemplo, demonstrar os efeitos que um evento de clima extremo pode ter na rede local e outras infraestruturas podem demonstrar o que precisa ser feito para evitar mortes desnecessárias à medida que os extremos relacionados com a mudança climática continuam”.

Sua pesquisa pede que a comunidade de saúde pública forneça informações sobre impactos climáticos locais e infra-estrutura e populações vulneráveis para as partes interessadas nas áreas urbanas. A pesquisa também destaca o valor das abordagens “co-benefícios”, como o aumento da quantidade de espaço verde, que pode simultaneamente diminuir as vulnerabilidades relacionadas ao clima e reduzir os gases de efeito estufa.

“The Role of Health in Urban Climate Adaptation: An Analysis of Six U.S. Cities” foi publicado on-line recentemente e aparecerá na edição impressa de outubro da revista Weather, Climate and Society .



* Tradução e edição de Henrique Cortez, EcoDebate.

Fonte: EcoDebate

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros