Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 19 de agosto de 2017

EMCAa Faz Combate Contra Aedes em Cemitérios Pós Dia dos Pais

A Secretaria de Saúde, por meio da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti), realizou bloqueio nos cemitérios nesta segunda-feira, dia 14. A ação estratégica visa eliminar possíveis criadouros nesses espaços públicos que concentraram grande quantidade de pessoas, por conta do Dia dos Pais.

A primeira etapa do bloqueio ocorreu na sexta-feira, dia 11, antes do domingo festivo, como forma de verificar as condições do ambiente para recepcionar os visitantes. Os cemitérios também foram alvo de ação de combate a baratas e escorpiões, com nebulização ao redor dos túmulos e dos dois lados dos muros.

Os agentes de endemias fizeram varredura pelos espaços e recolheram materiais que acumulam água, mas, mesmo assim, continuam sendo levados aos túmulos por familiares. Eles encontraram embalagens plásticas e pratinhos de vasos sem furos – que poderiam dar vazão à água.

No cronograma de acompanhamento do setor, os cemitérios se enquadram no quesito PE (Ponto Estratégico) e recebem visita quinzenal dos agentes para vistoria e eliminação de possíveis criadouros.

Prevenção

A EMCAa também faz o trabalho de conscientizar a população com métodos de prevenção contra os agentes das doenças. Algumas ações simples inibem os mosquitos, como não deixar água acumulada, colocar areia nos vasos de plantas, manter latas e embalagens viradas para baixo, além de manter sempre limpo os locais propícios á criadouros.

Fonte: Jornal O Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros