Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Palmas instala pontos de ônibus com energia solar e Wi-Fi

A capital de Tocantins terá, até o final do ano, 30 abrigos deste modelo.


A prefeitura de Palmas entregou, no mês passado, 19 novos ônibus equipados com ar condicionado e elevador para cadeirantes, além de um novo ponto de ônibus com estrutura metálica autossustentável. O abrigo, primeiro dos 30 que serão instalados em várias regiões da cidade até o final do ano, possui, entre outras novidades, lâmpadas de LED e painel eletrônico com entradas USB, alimentados por energia solar.

De acordo com o prefeito Carlos Amastha, o abrigo traz inovação ao sistema de transporte público urbano ao ter sido instalado junto com outras melhorias, como a conexão de internet Wi-Fi gratuita, calçada nivelada com rampa para cadeirantes e iluminação de LED na faixa de pedestre, que garante melhor visibilidade da travessia por condutores a 800 metros de distância. Além disso, o novo ponto abriga uma câmera de monitoramento interligada a uma central de monitoramento 24 horas por dia.

A capital de Tocantins terá até o final do ano 30 abrigos deste modelo instalados nas regiões Norte, Central e Sul, sendo que outras 200 unidades ainda serão licitadas. “Vamos instalar onde tem grande fluxo de pessoas e perto de equipamentos públicos, como escolas de tempo integral, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Resolve Palmas, pelo Centro e outras áreas.  Estamos priorizando também a perfeita pavimentação de vias que são itinerário de linha para garantir que todas as rotas sejam contempladas com ônibus com ar condicionado”, anunciou o prefeito. 

Com 24 metros quadrados e ampla cobertura, o abrigo possui cobertura com isolamento térmico. “O importante é o conforto para o cidadão, que passa pela cobertura para se proteger e que oferece sombreamento que muda conforme a posição do sol até as placas de energia solar para ter energia para carregar o celular, o monitoramento 24 horas – que é um cuidado especial – e o painel com informações das linhas e da cidade”, afirmou Amastha.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros