Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Cerca de 50 túmulos são destruídos em cemitério de Lages, na Serra

Cerca de 50 túmulos do cemitério Cruz das Almas, em Lages, na Serra de Santa Catarina, foram destruídos na madrugada desta quinta-feira.
O número ainda pode aumentar, já que a contagem ainda não foi concluída, informou a prefeitura do município. Mármores, vidros e cabeceiras dos jazigos foram muito danificados, mas apesar dos estragos, nada foi roubado.

O que mais impressionou a população local foi a destruição dos túmulos de Ernesto Canozzi e Olintho Pinto, conhecidos como os irmãos Canozzi. A dupla foi assassinada em 1902 e o crime, que repercutiu muito na época, chegou a se transformar em documentário. Até hoje os Canozzi são tido pelos lageanos como milagreiros. 

Conforme o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente de Lages, Euclides Mecabô, as polícias Militar e Civil já foram até o cemitério para averiguar os danos e registrar a ocorrência. Após a perícia, onde será feita a contagem exata das sepulturas atingidas, os familiares serão contatados. 

Atualmente, é a própria prefeitura que responde pelo cemitério, túmulos e sepultados. Sem câmeras de segurança no entorno, o local é cercado por muros de 2,5 metros de altura e portões com cadeados. 

— Para evitar que fatos como esses voltem acontecer, em conjunto com a Diretran, nossa secretaria já vem trabalhando em um sistema mais eficiente de segurança, a ser implantado nos dois cemitérios, o Cruz das Almas e o da Penha — disse Mecabô.

O cemitério precisou ser totalmente isolado na tarde desta quinta-feira para o trabalho dos peritos. Em alguns pontos do local, a polícia verificou sangue no chão, indicando que quem praticou o ato de vandalismo se feriu. Mecabô informou que a polícia já trabalha com suspeitos, mas que detalhes da investigação ainda não foram revelados. Segundo o G1, a Central de Polícia da cidade afirmou que o caso foi registrado, mas que a investigação ficará a cargo da 1ª DP, em recesso nesta quinta.

Fonte: Clic RBS

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros