Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Cemitério de Balneário Camboriú quer reutilizar sepulturas abandonadas

Prefeitura fará edital para regularizar os mais de mil inadimplentes.
Cemitério de Navegantes também enfrenta superlotação.


O Cemitério Municipal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, tomará as sepulturas consideradas abandonadas. Conforme a prefeitura, considerando a média de sepultamentos, há vagas apenas pelos próximos seis meses.

De acordo com a prefeitura, atualmente, dos mais de 4 mil túmulos, 1.090 estão inadimplentes. Por isso, a prefeitura está convocando, por editais, os responsáveis pelos túmulos para regularizar cadastros, anuidades e manutenções.

"Após isso, não respondendo o edital, vão ser exumados e colocados os restos mortais nas caixas do ossário", explica a diretora do patrimônio do município, Claudinéia da Costa Wolff.

No Cemitério Municipal de Navegantes, também no Litoral Norte, o problema se repete. A prefeitura diz estar atrás de um terreno para ampliar o espaço. "É um processo demorado,  tem que ser feito estudo do ambiente, com Vigilancia Sanitária e outros órgãos", disse o consultor administrativo Roberto Celisinski.

Vagas em outros jazigos

Joelma Delfino foi uma das moradoras de Navegantes que sofreram com a falta de vagas. A filha dela morreu e não havia onde enterrá-la. Por isso, o corpo foi levado para o túmulo da família da madrinha. Entretanto, a madrinha morreu 15 dias depois, ficando sem vaga no próprio jazigo.

"Apesar de a madrinha ter feito um favor, porque eu sabia que ela gostava da minha filha, eu fiquei muito constrangida com isso", disse Joelma Delfino. A madrinha teve que ser enterrada no túmulo de um parente.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros