Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 7 de março de 2017

Operação captura 557 escorpiões no cemitério de Santana, em São José

Revestimento antigo de um muro servia de esconderijo para os aracnídeos


São José dos Campos deu início a uma série de medidas para conter a proliferação de escorpiões nos cemitérios públicos da cidade. À noite, foi realizado um mutirão no Cemitério Maria Peregrina, em Santana, que capturou 557 animais. A operação foi conduzida pela Urbam (Urbanizadora Municipal S/A). 

Também foram executadas outras medidas de reparos e manutenção da área. Um dos trabalhos foi a retirada do revestimento antigo do muro, que servia de esconderijo para os aracnídeos.

A incidência maior de escorpiões, que têm hábito noturno, ocorre no período de verão. A infestação tem afetado várias cidades brasileiras. De acordo com o manual de controle de escorpiões, a captura é a melhor forma de controle desses animais peçonhentos. 

Por isso a empresa designou uma equipe fixa de funcionários, que vai atuar todos os dias, incluindo finais de semana, das 14h às 23h. O objetivo é intensificar o trabalho de controle da praga urbana. Os animais capturados vivos são encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses.

Fonte: Portal Meon

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros