Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

Crematório inglês propõe alternativas ecológicas e futuristas à cremação

O crematório da cidade britânica de Cambridge propôs adotar métodos mais 'ecológicos' como alternativa à cremação, que envolvem técnicas como resfriamento e dissolução dos corpos, segundo a imprensa britânica.

Um dos métodos se chama 'promession' e consiste no uso de nitrogênio líquido para resfriar o corpo até -196ºC, temperatura na qual ele pode ser desumidificado e fragmentado. O fino pó decorrente do processo pode usado como composto biodegradável ou enterrado em um caixão biodegradável, explica o jornal The Telegraph.

Outro método que pode ser utilizado, segundo o Cambridge News, é o 'resomation', em que o corpo é submerso em uma solução alcalina que o dissolve em cerca de três horas.

Essas alternativas emitem menos poluentes do que a cremação tradicional, de acordo com a administração do crematório, que submeteu ao Conselho Distrital de Cambridge um plano de negócios propondo os métodos e aguarda sua aprovação. A administração diz que a aplicação dos métodos por enquanto é uma 'sugestão'.

Serviço moderno

A gerente do crematório, Tracy Lawrence, disse, em documento entregue ao Conselho, que o plano de negócios 'concebe um serviço moderno e avançado' a ser oferecido aos clientes do local, de acordo com os jornais.

O objetivo é trazer uma 'abordagem mais comercial' ao crematório, para aumentar a oferta de seus serviços e seus lucros.

Outra vantagem atribuída aos métodos alternativos é que eles economizam o espaço ocupado pelos corpos.

As técnicas não são inéditas. A 'resomation' já é permitida em alguns Estados americanos, e uma empresa escocesa tenta regularizá-la na Grã-Bretanha. A 'promession' é patenteada por suecos e praticada no país nórdico.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/crematorio-de-cambridge-propoe-alternativas-ecologicas-e-futuristas-a-cremacao.html

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros