Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

Cidade do Huambo com novo cemitério

A cidade do Huambo vai contar, nos próximos tempos, com um novo cemitério municipal, anunciou ontem o vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas, Calunga Quissanga.


O governante informou que o novo cemitério está a ser construído na localidade do Ngongoinga, arredores da cidade do Huambo, e vai ocupar uma área de 30 hectares. 

A construção do novo cemitério deve-se ao facto de o actual, o de São Pedro, estar superlotado. “A população deve manter-se calma, porque todos os esforços estão a ser envidados pelo governo local para que, a breve trecho, a cidade ganhe mais um espaço para sepultar, de forma respeitosa e digna, os defuntos”, disse a o vice-governador. Calunga Quissanga referiu que neste momento o governo da província está a realizar obras de requalificação no cemitério municipal de São Pedro. As obras contemplam a colocação de lancis, reabilitação dos arruamentos, plantações de árvores, pintura,  entre outros serviços.

Segundo o governante, Huambo tem muitos cemitérios que se encontram em avançado estado de degradação, havendo a necessidade de serem reabilitados com urgência. Fundado em Maio de 1903, o cemitério de São Pedro tem ainda três talhões para enterros. Está localizado no bairro com o mesmo nome e possui 25 hectares, divididos em talhões bem assinalados, conforme recomendam os estatutos da arquitectura funerária.

Fonte: Jornal de Angola

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros