Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Obras no Cemitério Jardim da Saudade entram na reta final

As obras de drenagem e pavimentação do Cemitério Jardim da Saudade entram na reta final. Iniciadas no ano passado, as melhorias devem ser finalizadas ainda nesta semana, proporcionando mais conforto aos usuários do local e à comunidade que vive no entorno do cemitério. 


Segundo o superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Douglas Pereira, o Tio Douglas, as obras deveriam ter sido finalizadas em outubro do ano passado. "Quando assumimos a pasta percebemos que as demandas estavam paradas. Então fizemos reuniões com os proprietários da empresa Empelog, vencedora do processo de licitação, com engenheiros da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e servidores da Acesf para que as obras fossem retomadas", explicou. 

O superintendente informou que, entre as melhorias executadas, estão a construção de docas, necessárias para a colocação de caçambas que receberão os resíduos das reformas. "As chuvas traziam muito prejuízo para comunidade, o mau escoamento das águas estragava o muro do cemitério, além de outros transtornos. Agora isso será sanado", ressaltou.


Também serão inseridos dois portões nas laterais, com pontos de apoio para descarte de resíduos de caixões e de matos. "Isso é importante para que caminhões pesados não precisem circular pelo local, vindo a estragar o asfalto", frisou. Tio Douglas citou que outra melhoria foi a execução da calçada com piso tátil, no entorno do cemitério. 
"Outra novidade é que, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), iremos colocar placas de orientação aos pedestres que desejam fazer caminhada no local, pois achamos que, com a circulação de mais pessoas no cemitério, teremos menos atos de vandalismo", disse. 

Tio Douglas informou que, neste sábado (25), haverá um novo mutirão no cemitério Jardim da Saudade, incluindo serviços de pintura de meio-fio, troca de lâmpadas da capela mortuária, capina, roçagem e retirada de entulhos e materiais. 

A comunidade que necessita entrar em contato com o cemitério pode ligar para o telefone 3356-8020. O Cemitério Jardim da Saudade está localizado na Avenida Saul Elkind, 2.805, Conjunto Vivi Xavier, na região norte de Londrina.

Fonte: Redação Bonde com N.Com

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros