Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

União de Freguesias vai ampliar cemitério de Medas

A União de Freguesias de Melres e Medas está a ampliar e a construir um novo cemitério em Medas. Ao Vivacidade, José Andrade, presidente da autarquia, destaca “a necessidade” do investimento de 100 mil euros.


 O cemitério de Medas está a sofrer uma intervenção de expansão e criação de um novo terreno. A obra promovida pela União de Freguesias de Melres e Medas vai permitir a reorganização das sepulturas dos cemitérios n.º 1, 2 e 3 da freguesia medense.

“Verificamos que existia no cemitério de Medas um atropelo permanente do vizinho do lado, porque as sepulturas não têm espaço entre si. Isto tem sido problemático para os familiares que vêm aqui velar os seus entes queridos. Além disso, os cemitérios existentes estão na lotação máxima, por isso a União de Freguesias optou por adquirir o terreno adjacente e decidiu expandir o cemitério, bem como construir um novo nesse espaço”, afirma José Andrade, presidente da autarquia.

A intervenção deverá ter um custo a rondar os 100 mil euros, montante que, segundo José Andrade, “deverá ser comparticipado pelas pessoas que decidam comprar sepulturas no novo cemitério”, num esforço financeiro que contou com o apoio do Município de Gondomar na aquisição de terrenos. O novo espaço terá capacidade para 102 sepulturas e cinco jazigos com capela.

Para o autarca, a prioridade passa por “garantir a construção de um espaço limpo, salubre e com enquadramento urbanístico”, tendo em vista a construção do Parque de Lazer de Medas junto ao cemitério.

“Medas ainda não tinha um espaço identitário, mas vai passar a dispor de um parque de lazer com infraestruturas de lazer para a população”, acrescenta José Andrade.
O novo cemitério de Medas deverá ficar concluída em fevereiro.

Fonte: Jornal Viva Cidade

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros