Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 21 de janeiro de 2017

Cemitérios de Campina são abastecidos pelo Açude de Bodocongó

Os cinco cemitérios públicos de Campina Grande estão sendo abastecidos com água retirada do Açude de Bodocongó, considerada imprópria para o consumo humano.


A medida, iniciada já no ano passado, tem como objetivo dar continuidade ao trabalho de manutenção e limpeza dessas áreas, porém, sem desperdiçar água potável.

De acordo com a Gerência de Manutenção dos Cemitérios da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Sesuma), neste ano foram utilizados aproximadamente vinte carros pipa para garantir o abastecimento dos tanques existentes nos cemitérios.

Segundo Adriano Barbosa, gerente de Manutenção dos Cemitérios, cada carro pipa comporta, em média, sete mil litros de água.

Isso significa que os cemitérios da cidade estão abastecidos com o equivalente a 140 mil litros de água imprópria para o consumo humano.

“Não utilizamos água potável para limpeza e manutenção dos cemitérios. Todo serviço é realizado com água do açude de Bodocongó, imprópria para o consumo humano”, disse. A captação da água é realizada com o caminhão pipa.

O secretário municipal Geraldo Nobre (Sesuma), disse que a Prefeitura tem utilizado as águas do açude de Bodocongó para lavar as vias públicas e regar as plantas dos cemitérios, sempre com o objetivo de evitar o uso da água restante do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão).

 “Esse trabalho diz respeito à limpeza desses locais e a irrigação das plantas. O objetivo é poupar o que resta do açude Epitácio Pessoa”, disse Geraldo Nobre.

A medida é ampliada nesse período do ano, com a proximidade do Dia de Finados, quando são intensificados os serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios públicos.

Ao todo, a Prefeitura de Campina Grande é responsável pela manutenção de oito cemitérios públicos, sendo cinco em Campina Grande e outros três localizados nos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

Em Campina Grande estão os cemitérios Nossa Senhora do Carmo (Monte Santo), Nossa Senhora de Fátima (Bodocongó), Cemitério de São José (José Pinheiro), São Judas Tadeu (Cruzeiro), Cemitério da Vila Cabral de Santa Terezinha.

Outros três estão nos distritos de São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante.

Fonte: Paraiba On Line

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros