Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Busca por cremação cresce em Pernambuco

Apesar de ser considerado um dos processos mais antigos praticados pelo homem, a cremação tem encontrado no século XXI seu período de maior expansão no mundo.

Nos países mais desenvolvidos a prática é cada vez mais aceita pela população. Nos Estados Unidos, por exemplo, a preferência por essa opção chega a 41%. Na Europa, em países como Suíça e Inglaterra, esse percentual sobe para 80%. E é no Japão onde se registra o maior índice de cremações: 99%.

Com um conceito mais atual e inovador, a prática tem se difundido em diversos países. Entre eles, o Brasil, onde o crescimento tem sido expressivo. Até a década de 1990, só existia um crematório no país, situado no estado de São Paulo. Hoje, são cerca de 50 crematórios espalhados por todas as regiões do país, entre eles, o Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. 

Seguindo a tendência mundial, o estado de Pernambuco tem registrado uma procura crescente pelo serviço.

No cemitério Morada da Paz, administrado pelo Grupo Vila, a procura pela cremação tem sido expressiva. Entre os anos de 2010 (primeiro ano de comercialização e operação do crematório) e 2015, o número de cremações teve um aumento expressivo de 81%. A tendência é que, com o conhecimento dos diferenciais da cremação entre os recifenses, esse número cresça ainda mais nos próximos anos.

PESQUISA – Em recente pesquisa realizada pela empresa Consult na capital pernambucana, a pedido do Grupo Vila, foi observado que, quando o assunto é cremação, 42,3% dos entrevistados afirmaram ser a favor. Para essas pessoas, o principal motivo é a praticidade (16,5%), seguido da higiene (10,6%). Além disso, 51,3% dos recifenses cremariam alguém que amam.

Fonte: Grupo Vila

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros