Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Memorial no Rio lembra vítimas da escravidão no Brasil; vídeo

O Cemitério dos Pretos Novos, localizado na Gamboa, Rio de Janeiro, é um memorial do passado escravocrata brasileiro. Segundo o instituto homônimo responsável pelo local, foram enterrados mais de 50 mil crianças e jovens na área, na época da escravidão.

Por que os terroristas do Daesh profanam cemitérios?

Mortos na Síria sofrem dos terroristas tanto como os vivos.

Um residente da cidade de Douma (localizada perto de Damasco) disse à Sputnik Árabe que os mortos sofrem dos terroristas tanto como os vivos. Os terroristas do Daesh estão destruindo um cemitério porque decidiram que uma lápide vertical com o nome do falecido e as datas de nascimento e morte dele é um ídolo.

O império dos lixões e o custo Brasil do lixo

A notícia divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – TCE, de que uma em quatro cidades paulistas tem lixões a céu aberto, evidencia que “estamos diante de um problema estrutural e institucional de gestão, demonstrando a inoperância do Estado em nível local, regional e nacional, à qual eu também agrego a perpetuação das práticas omissivas, sempre com a lógica em protelar qualquer solução para este problema”, diz Maurício Waldman à IHU On-Line.

Crise civilizatória e sociologia ambiental, arte 6/6 (Final), artigo de Roberto Naime

BORINELLI (2007) afirma que alguns estudos têm dado importante ajuda para a compreensão das relações entre as instituições políticas e econômicas e a crise ambiental, como é o caso de HAY (1994), DRYZEK (1992), BENTON (1994) e GOLDBLATT (1996).

Os países mais ameaçados pelo aumento do nível do mar, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

O aquecimento global é o maior risco da sociedade contemporânea. Em artigo anterior, com base em um relatório divulgado no mês de maio de 2016 pela Christian Aid, mostrei como 20 grandes cidades serão afetadas pelo aquecimento global. Os últimos dados mostram que a temperatura nos primeiros 12 meses de setembro de 2015 a agosto de 2016 ficou 1º C acima da média do século XX.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Primeiro de dezembro, dia mundial da luta contra a AIDS

{ PRIMEIRO DE DEZEMBRO, DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA A AIDS } Não deixe de usar camisinha. Não deixe de combater o preconceito. A AIDS não escolhe cor, idade, sexo, classe social e muito menos orientação sexual. Muitos avanços foram feitos no tratamento da AIDS, mas ainda existem muitas dúvidas sobre os métodos de transmissão. Por isso, informe-se, faça o teste, use camisinha e vamos acabar com o estigma do preconceito e da discriminação. #WorldAIDSDay #DiaMundialDeLutaContraAAIDS #Previna-se #UseCamisinha

Desastres ambientais impactam diferentemente pequenas e grandes cidades

A maioria dos pequenos municípios brasileiros, cuja população é composta por até 100 mil habitantes e onde está concentrada metade da população brasileira, não tem um fundo de financiamento de ações de adaptação a mudanças ambientais, como a elevação da temperatura e do volume de chuvas, ou de aumento da resiliência e de mitigação de impactos de desastres naturais.

4 maneiras de entender a morte segundo as religiões


Uma coisa que todas as pessoas podem ter certeza em suas vidas, é que um dia ela vai acabar. Como diz um velho ditado: “para morrer, basta estar vivo”. A morte é um assunto que, quase sempre, é tratado como um tabu. Tal atitude é totalmente compreensível, já que o evento da morte pode tirar pessoas muito queridas de perto da gente, e vice e versa. Cabe a nós sabermos lidar com essa situação e compreender que a morte é um acontecimento natural da existência humana.

Uma Breve História dos Cemitérios

Para que se possa entender a história dos cemitérios, é necessário refletirmos a cerca da evolução da concepção da morte que nortearam as práticas de enterramento desde os primórdios da humanidade. É a partir de uma determinada crença sobre a morte que justificará o destino que os vivos darão aos mortos. Só tendo como guia o imaginário da morte que compreenderemos as várias formas de enterramento na história humana.

Crise Civilizatória E Sociologia Ambiental, Parte 4/6, Artigo De Roberto Naime

BORINELLI (2007) afirma que é neste cenário que a sociedade de risco toma forma. A sociologia tradicional, tanto na sua versão marxista como na funcionalista, segundo Beck, está comprometida em seus fundamentos com o consenso em torno da modernidade simples.
terça-feira, 29 de novembro de 2016

#ForçaChape

#ForçaChape

Hoje o dia amanheceu de luto. Uma notícia muito triste nos pegou de surpresa, uma grande tragédia com nossos conterrâneos. Deixamos aqui nossa solidariedade e apoio a todos os familiares, amigos e torcedores da #Chapecoense e dos jornalistas que perderam a vida neste trágico acidente. Hoje não existe rival, nem adversário, hoje todos perdemos.

Cemitério Municipal comemora 162 anos com visitas guiadas especiais

O Cemitério Municipal São Francisco de Paula comemora 162 anos de fundação e, para celebrar a data, haverá atividades especiais, como visitas noturnas ao local. Para a diretora do Serviço Funerário, Patrícia Carneiro, o Cemitério Municipal é o equipamento público mais antigo da cidade de Curitiba e conhecer sua história e beleza é uma forma de desmistificar o tema, além de resgatar parte do passado.

Quando um avião cai... - texto de Felipe Sandrin




"Quando um avião cai a gente cai junto. Um avião transporta mais do que vidas, transporta sonhos. É o pai que está indo reencontrar os filhos, é a mãe que está indo buscar o sustento de sua família, são pilotos que planejam estar em casa ao jantar e a aeromoça que leva na bagagem o perfume favorito do namorado.
segunda-feira, 28 de novembro de 2016

O Cemitério Britânico é “uma pérola do Porto” recheada de histórias

O X Ciclo Cultural dos Cemitérios do Porto visitou este sábado o Cemitério Britânico da Igreja de Saint James. A visita guiada permitiu conhecer algumas das histórias e curiosidades que envolvem a comunidade britânica na Invicta.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros