Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Ambientalistas dizem que saneamento precisa ser mais discutido com a sociedade

A necessidade de ampliar a participação da sociedade na discussão sobre tarifas de saneamento foi um dos principais pontos levantados pelos participantes da roda de conversa Tarifas de Água e Esgoto: Abrindo os Números para o Debate. O evento aconteceu ontem (24), promovido pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e a Aliança pela Água.

Biodiesel de óleo de palma ameaça floresta tropical e polui mais que diesel

O consumo de óleo de palma para a produção de biodiesel na Europa cresceu 2,6% em 2015, um aumento que ameaça a floresta tropical e que a Quercus (maior organização ambiental portuguesa) critica, já que esse combustível polui três vez mais do que o óleo diesel.

Resgatando o cerrado da extinção, artigo de Rafael Loyola

O Brasil e o mundo se preocupam com o desmatamento da Amazônia e o país se comprometeu no Acordo de Paris sobre o clima em zerar o desmatamento ilegal até 2030. Mas, o Cerrado tem taxa de desmatamento 2,5 vezes maior que a Amazônia e pouco se fala sobre isso. Agora, o Governo começa a dar sinais de preocupação com a morte do Cerrado.

Indicadores Para O Gerenciamento Dos Resíduos De Serviços De Saúde No Brasil, Artigo De Marcos Paulo Gomes Mol

A Resolução de Diretoria Colegiada ANVISA nº 306/2004, que regulamenta o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde (RSS) no Brasil, está em processo de revisão desde 2015 e necessita de amplo debate para proporcionar um ajuste adequado à realidade do país, que possui tantas peculiaridades regionais.

O mundo teria déficit ambiental mesmo eliminando os países ricos, artigo de José Eustáquio Diniz Alves

“Precisamos pegadas menores, mas também precisamos de menos pés”.
(Enough is Enough, 2010)

O mundo passou por uma grande transformação desde o início da Revolução Industrial e Energética que teve início no último quartel do século XVIII.

Energias renováveis são oportunidade de integração energética da América Latina

As energias renováveis, como a solar, a eólica, a hidrelétrica e a proveniente de biomassa, como o etanol e outros biocombustíveis, representam uma oportunidade de integração energética dos países latino-americanos em razão da complementaridade de suas matrizes, hoje fortemente baseadas na produção de energia hidrelétrica.
terça-feira, 22 de novembro de 2016

De Beethoven aos Strauss: um passeio pelo cemitério dos músicos em Viena

Ludwig van Beethoven, Franz Schubert, Johannes Brahms, a dinastia dos Strauss e outros grandes compositores viveram sem saber que um dia seriam vizinhos na eternidade, em "sepulcros de honra" planejados para tornar atrativo ao público o Cemitério Central de Viena.

Solenidade celebra revitalização de Jazigos históricos do Cemitério dos Inocentes, em Porto Velho

A Superintendência Estadual de Turismo (Setur) promove nesta segunda-feira (6), a partir das 15h30, solenidade alusiva à reconstrução dos jazigos do desbravador major Emmanuel Silvestre do Amarante e do poeta Vespasiano Ramos, no Cemitério dos Inocentes, em Porto Velho.

Parque da Paz, no bairro do Castanho, abre para visitação

No primeiro dia de Finados no Memorial Parque da Paz, no bairro do Castanho, em Jundiaí – que entregou a primeira fase do projeto no último dia 22 de outubro -, o cemitério foi aberto para visitação de familiares que já foram enterrados ou transferidos para o local desde a abertura.

Mudanças climáticas têm grande impacto no oceano Austral

O aumento na concentração de gases que causa o efeito estufa está diretamente relacionado com a elevação na temperatura média da atmosfera. Cerca de 90% desse calor promovido pelo aquecimento global é absorvido pelos oceanos que, por sua vez, o transportam para suas camadas mais profundas.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros