Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 22 de outubro de 2016

Pílulas do Parque da Colina IV




A palavra cemitério originou-se da palavra grega koumetérion (de kmão, eu durmo). Parecia designar o lugar onde se dorme, um quarto, um dormitório... Sob a influência do cristianismo, o termo passou a ser sinônimo de “campo de descanso após a morte”, de “campo santo”, de “última morada”. 

Antigamente, os mortos eram enterrados junto às igrejas, paróquias, colégios, hospitais, ... A partir do século XVIII, por razões sanitárias e de proteção ao meio ambiente, os sepultamentos passaram a ocorrer em locais mais apropriados. Surgiram, assim, os cemitérios.

Como a vida muda com a morte dos pais...

Depois da morte dos pais, a vida muda muito. Enfrentar a orfandade, inclusive para pessoas adultas, é uma experiência surpreendente. No fundo de todas as pessoas sempre continua vivendo aquela criança que pode correr para a mãe ou o pai para se sentir protegido. Mas quando eles vão embora, essa opção desaparece para sempre.

Jazigos do Cemitério do Imigrante de Joinville começam a ser recuperados

Na manhã desta quinta-feira, o projeto de restauração de quatro jazigos do Cemitério do Imigrante de Joinville foi apresentado na Casa da Memória, que fica anexa ao cemitério. Os recursos para recuperação foram aprovados pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec).

Pílulas do Parque da Colina III





O cinema passou a ser designado 'Sétima Arte' após o Manifesto das Sete Artes, criado em 1912 por Ricciotto Canudo e levado ao conhecimento público em 1923. Mas, hoje, é pacífico o entendimento de que o cinema é a fusão de várias artes. Uma dica para o final de semana é o filme ‘Sonhos’ do consagrado diretor Akira Kurosawa, um dos cineastas mais importantes da história do cinema. Premiado com o Oscar, em 1989, pelo conjunto de sua obra. Durante 50 anos dirigiu mais de 30 filmes.
quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Vamos passear... no Cemitério?

Equipe Cemiteriosp
Giane Brandão

Em primeiro lugar, vamos diferenciar.
Necroturismo – visita a lugares assombrados (com direito a aparelhos especiais para constatar qualquer tipo de atividade paranormal) pode incluir cemitérios.
Turismo Cemiterial – visita a cemitérios visando seu teor cultural, histórico e artístico (pode incluir aspectos lendários, afinal ,todos gostamos de histórias sobrenaturais).

Turismo de cemitério ou turismo cemiterial

Sempre que eu digo que o cemitério é, em alguns lugares, um atrativo turismo muito visitado, as pessoas tendem a achar engraçado meu argumento ou duvidam das minhas palavras. Por isso decidi escrever um texto para falar do turismo de cemitério, pois é uma modalidade curiosa e que merece ser discutida.

Concentração De CO² Na Atmosfera Atinge Seu Mais Alto Nível Em Milhões De Anos, Alerta ONU

Citando os graves impactos que os recordes de emissões CO² causaram no mês de setembro, o Escritório da ONU para a Redução do Risco de Desastres (UNISDR) pediu que países aumentem o compromisso com a redução da emissão dos gases de efeito estufa.

Pílulas do Parque da Colina II




Vocês sabiam que as pessoas tem mais medo de falar em público do que da morte? Um jornal inglês - Sunday Times – conversou com 3 mil pessoas, querendo saber quais seus  maiores medos. 41% dessas admitiram que seu maior receio é  falar em público; apenas 19% alegaram ser a morte seu medo maior. Se você fosse um dos entrevistados, o que responderia ao Sunday Times? 

Acesf alerta sobre prazos para obras nos cemitérios

Faltando 15 dias do Feriado de Finados, celebrado em 2 de novembro, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) alerta os concessionários sobre os prazos para a realização de obras de reforma, melhorias, pintura e de limpeza e a lavagem dos jazigos. 

Parque da Colina em Destaque



A Diretoria do Grupo Colina, responsável pela implantação do  Cemitério Parque da Colina em Águas Mornas na Grande Florianópolis,  convidou o famoso artista plástico Luciano Martins para realizar exposições de suas obras, em espaço cultural reservado para este fim, após a inauguração prevista para março de 2017.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros