Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Agrotóxicos E Doenças Não Transmissíveis, Artigo De Roberto Naime

WAISSMANN (2007) afirma que a agricultura intensiva é um dos esteios históricos da lógica exportadora do estado brasileiro. Mais que significar um espaço produtivo gerador, vem significando, ao longo dos séculos, momento perpetuador do uso abusivo e exclusivo do solo.

MPF Entra Com Ação Para Obrigar Ibama A Contratar Brigadistas E Adquirir Materiais Para Prevenção De Queimadas No Amazonas

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) ajuizou ação na Justiça Federal para que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) adote ações específicas voltadas para prevenção das queimadas no Amazonas, tendo em vista o alto o risco de incêndios florestais com a chegada da estação seca e a ocorrência do fenômeno El Niño, que afeta a quantidade de chuvas no estado.

Privatização Do Saneamento Já Se Mostrou Inadequada Em Muitos Países, Diz Relator Da ONU

Segundo estudo citado pelo relator das Nações Unidas para água e saneamento, o brasileiro Leo Heller, nos últimos 15 anos houve ao menos 180 casos de reestatização do fornecimento de água e esgoto em 35 países, em cidades como Paris (França), Berlim (Alemanha), Buenos Aires (Argentina), Budapeste (Hungria), La Paz (Bolívia) e Maputo (Moçambique).

Animais silvestres surgem na área urbana de São José dos Campos

Um grande número de pássaros de várias espécies está surgindo nos últimos anos na cidade de São José dos Campos. São desde maritacas, tucanos, sabiás até gaviões. Eles são vistos em diversos pontos e atrai a atenção dos mais atentos. Diversos deles são fotografados e muitas imagens acabam em redes sociais e comemoradas como uma recuperação da natureza.

Conter o aquecimento global em 1,5 °C: um desafio (ainda) possível

A tecnologia e o conhecimento que temos para limitar o aquecimento em 2 graus Celsius são rigorosamente os mesmos necessários para limitá-lo em 1,5 grau Celsius. A questão-chave é o timing da resposta: qualquer meta que considere restringir o aquecimento em 1,5 grau Celsius precisa de decisões a serem tomadas o quanto antes. Agir agora faz toda a diferença e os custos disso não são exorbitantes.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros