Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Toninha: projeto aposta na educação ambiental para proteger espécie em perigo de extinção

Um balé sobre as ondas do mar. Pequenos grupos de toninhas (Pontoporia blainvillei) deslizam pelas águas da Baía da Babitonga, na costa de Santa Catarina. Tudo parece tranqüilo, mas na realidade não é bem assim. A toninha é o golfinho mais ameaçado de todo Atlântico Sul Ocidental e, hoje, essa espécie de pequeno cetáceo (mamíferos marinhos, como golfinhos, botos e baleias) corre o risco de desaparecer das águas salgadas do Brasil.

A suspensão das sanções administrativas ambientais mediante adesão ao PRA da Lei 12.651/2012

A norma mais atual sobre florestas é a Lei 12.651/12, nela estão previstos dois importantes instrumentos que irão possibilitar aos proprietários rurais a regularização das suas propriedades, e neste contexto 0 Cadastro Ambiental Rural – CAR é o principal instrumento para adesão dos proprietários rurais ao Plano de Regularização Ambiental – PRA, que tem envolvido diversos eventos realizados pelo Escritório Nelson Willians Advogados, hoje considerado o maior escritório do País.

Brasil pode produzir 10 bi de litros de etanol de segunda geração até 2025, diz ONU

Para cumprir os compromissos firmados na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 21), no último mês de dezembro, em Paris, o Brasil precisa diminuir suas emissões de gases de efeito estufa em 37% até 2025.

Ibama multa Norte Energia em R$ 35 milhões por mortandade de peixes em Belo Monte

O Ibama multou em R$ 35,3 milhões a Norte Energia, responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica de Belo Monte no Rio Xingu, no Pará, após a constatação da morte de 16,2 toneladas de peixes durante o processo de enchimento do reservatório. Além da mortandade, a empresa foi autuada por descumprir condicionante prevista na Licença de Operação (LO) e apresentar informações parcialmente falsas sobre a contratação de trabalhadores para resgate de ictiofauna.

Ciência pode ajudar a reduzir impacto de fertilizantes nitrogenados no meio ambiente

Os fertilizantes nitrogenados, que contêm o elemento nitrogênio num formato assimilável pelos vegetais, são importantes para a formação das proteínas indispensáveis à saúde do caule e da raiz das plantas, mas seu uso indiscriminado aumenta as emissões de óxido nitroso, um potente causador do efeito estufa.

Aquecimento poderá reduzir em 44% a grande circulação das águas do Atlântico

Devido às mudanças climáticas, a gigantesca circulação de águas, que leva calor do Atlântico Sul para o Atlântico Norte, poderá diminuir quase pela metade ainda neste século. Se isso ocorrer, as consequências serão dramáticas, tanto em escala global quanto, principalmente, nas porções litorâneas dos três continentes banhados pelo Atlântico: América, Europa e África.

Rio inaugura obra para reduzir lançamento de esgoto na Baía de Guanabara

O governo do Rio de Janeiro inaugurou na sexta-feira (15) um sistema de coleta de esgoto lançado clandestinamente na rede de águas pluviais na região da Marina da Glória, na zona sul da cidade. A chamada galeria de cintura recolhe a água suja que é lançada na tubulação pluvial, em tempo seco, e evita que esse esgoto chegue à Baía de Guanabara.

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros