Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

Vacina contra dengue se sai bem em teste com ‘cobaias humanas’ nos EUA

A vacina contra dengue que está em teste agora no Brasil atingiu 100% de proteção em 21 voluntários de um experimento nos EUA, que aceitaram ser infectados com vírus vivos depois de receberem uma dose do imunizante. Um outro grupo de 20 participantes, que receberam placebo ao invés de vacina, contraiu a virose e apresentou sintomas.

Vacina contra HIV tem resultados animadores, diz empresa francesa

A empresa francesa Biosantech e o cientista Erwann Loret, do Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica (CNRS), apresentaram nesta quarta-feira (16) resultados preliminares de uma vacina experimental curativa contra o HIV – mostrando uma queda a níveis indetectáveis de células infectadas pelo vírus em alguns pacientes.

Brasil ocupa a 11ª posição na AL em saneamento básico, diz estudo

Metade da população brasileira não conta com coleta de esgoto e apenas um quarto dela vive em localidades com tratamento dos dejetos, segundo estudo divulgado na quarta-feira (16) pelo Instituto Trata Brasil. O “Ranking do Saneamento nas 100 Maiores Cidades” foi feito com base em dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, do Ministério das Cidades, relativos a 2014, e mostra que mais de 35 milhões de brasileiros ainda não recebem água tratada.
quarta-feira, 16 de março de 2016

Semana do investimento social

Uma das novidades da 9ª edição do Congresso GIFE é a proposta de organizar uma Semana do Investimento Social, garantindo, além da programação oficial do Congresso, uma série de outras atividades ao longo semana, propostas e promovidas por associados, parceiros e organizações que trabalham com investimento social, seguindo os moldes de outros eventos, como a Virada Sustentável, por exemplo.

Técnicos instalam estação sismográfica para estudar tremores em região do Ceará

Após a ocorrência de novos tremores de terra entre os municípios de Solonópole e Jaguaribe, no Ceará, técnicos da Defesa Civil do estado e do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) vão instalar estações sismográficas no local para estudar as causas.

Aumento de temperaturas em 2016 torna acordo urgente, dizem cientistas

Um aumento recorde de temperaturas em 2016 ligado ao aquecimento global e ao fenômeno climático El Niño no oceano Pacífico torna mais urgente a adoção do acordo sobre o clima assinado por 195 nações em dezembro para diminuir as emissões de gases do efeito estufa e assim frear as mudanças climáticas, disseram cientistas na segunda-feira (14).

Famílias agrícolas florescem à sombra

Antes de começar na agricultura, os costarriquenhos Luis Diego Murillo e sua mulher Xinia Solano pagavam suas contas e compravam alimentos com o salário dele como capataz na construção, um emprego instável.Agora, este homem de 33 anos percorre o terreno onde crescem verdíssimas fileiras de coentro, alface e talos que fazem prever um punhado de rabanetes sob a terra. O casal compartilha seu terreno com outra família, mas são seus próprios empregadores.

Prefeitura do Rio retira 3,6 mil toneladas de lixo das ruas com chuva de sábado

O forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro no sábado (12), deixando cinco mortos, ruas e casas alagadas, pessoas ilhadas e a cidade em estágio de crise por 7 horas, das 20h de sábado às 3h da madrugada de domingo (13), provocou um verdadeiro caos no município.

Impactos negativos (e alguns positivos) dos resíduos da construção civil, artigo de Antonio Silvio Hendges

A Associação das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – Abrelpe informa no Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil em 2014 que foram produzidas 117.435 toneladas/dia de resíduos da construção civil – RCC, correspondente a 0,584 Kg/habitante/dia no país.

Dupla percorre 5,5 mil km de bicicleta para propagar a educação ambiental

Dois amigos estão percorrendo o Brasil de bicicleta para propagar a consciência ambiental e colher dados. O biólogo Luiz Henrique Costa Arruda, de São Carlos (SP), e o professor de geografia Marcio Francisco Martins pretendem passar por 15 estados, um total de 5,5 mil km, para levar conhecimento a estudantes de até 45 escolas.

Sociedade de cancerologia: não há dados suficientes para uso de pílula do câncer

A Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) divulgou nota na segunda-feira (14) dizendo que não apoia a legalidade da chamada “pílula do câncer”. Na semana passada, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4.639/16 autorizando a produção da fosfoetanolamina sintética, produto que ficou famoso pelo possível potencial de combate ao câncer, mas que não tem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desenvolvimento Sustentável, uma expressão em busca de revelação, artigo de Rinaldo Segundo

Desenvolvimento Sustentável é o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente sem comprometer as oportunidades das futuras gerações satisfazerem as suas próprias necessidades. Relatório Brundtland, Nosso Futuro Comum.

Plástico orgânico produzido por alagoanos se decompõe em 3 anos

Em uma tentativa de reduzir o impacto ambiental provocado pelo descarte de plástico no meio ambiente, material que pode levar até 100 anos para se decompor na natureza, estudantes dos cursos de química e biologia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), desenvolveram uma nova fórmula de plástico biodegradável que se desintegra em até 3 anos.

Plásticos abandonados em praias alagoanas ameaçam vidas marinhas

Devido a popularização do plástico na composição de embalagens, produtos e objetos do dia a dia não é preciso ir muito longe para encontrá-lo descartado indevidamente em qualquer lugar da cidade. Basta um olhar mais atento para nos deparamos com o lixo-plástico em diversos tamanhos, formatos e consistências que sujam calçadas, ruas e praças.

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros