Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Pedreiro monta árvore de Natal e presépio em cemitério de Farroupilha

A ideia é atrair o público para que frequente e cuide mais do espaço


Uma iniciativa de um pedreiro, morador de Farroupilha, leva as luzes de natal ao cemitério público da cidade. Há cerca de 15 dias, uma árvore dentro do cemitério é iluminada com cerca de 4 mil lâmpadas. Além disso há um presépio, tudo montado por Luiz Antônio Müller, 54 anos. A ideia é atrair o público para que frequente e cuide mais do espaço. 

— Fazer isso é uma coisa que me faz muito bem. As pessoas vem aqui, sepultam os familiares e não voltam, eu queria que viessem visitar, cuidar — afirma Müller, que trabalha como pedreiro autônomo no cemitério.

Müller ainda preparou uma faixa, instalada atrás do presépio, onde está escrito "Com muito respeito, Feliz Natal a todos que estão sepultados neste cemitério". Ele prefere não revelar o gasto com todo o trabalho, mas comprou todo o material e pagou um eletricista para instalar as lâmpadas na árvore. Como a escada utilizada era pequena, conta, não conseguiu que as luzes cobrissem completamente a planta. Para o ano que vem, Müller quer aperfeiçoar o trabalho: planeja adquirir 8 mil lâmpadas, o que ele acredita que seja suficiente para que a árvore fique completamente iluminada. Além disso que, aperfeiçoar o presépio, composto por uma imagem de Jesus Cristo, reis magos desenhados na madeira e animais em vidro.


Outra iniciativa de Müller, um Memorial aos Mortos Esquecidos tem recebido flores de gente que visita o cemitério, no centro da cidade. O memorial foi erguido na metade do ano em um canteiro de flores, próximo ao antigo portão de entrada. O espaço é composto por duas bases de concreto, anjos e uma cruz, além de arcos de meta posicionados no chão. 

— O memorial é um sucesso, o pessoal cuida, coloca flores novas, retira as velhas — comemora.

O cemitério, que abriga cerca de 2 mil gavetas alugadas e compradas, além de 1,5 mil capelas, é administrado e mantido pela prefeitura de Farroupilha.

Fonte: Jornal Pioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros