Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Concluída primeira fase do Cemitério de Gavião

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, esteve na cerimónia da bênção do cemitério de Gavião. Com a primeira fase das obras concluída, o autarca lembrou  que se trata de “uma intervenção complexa, que precisou de algum tempo para ser concluída”. 

Paulo Cunha salientou ainda que “o mais difícil foi conseguir arranjar o espaço necessário para fazer a obra”, acrescentando que foi “com satisfação que chegamos até aqui, com o apoio e entreajuda de várias instituições e forças vivas da freguesia”. Neste âmbito, salientou “o papel relevante da Junta de Freguesia”.

“Está cumprida uma ambição desta comunidade”, referiu ainda, lembrando o objetivo principal destas obras: “honrar a memória de quem parte e dar condições às populações para viver esses momentos com dignidade”.

Também o presidente da Junta de Freguesia de Gavião, Joaquim Rodrigues, se mostrou satisfeito com a conclusão desta primeira fase. “Esta é uma obra que deve ser aumentada, é a primeira etapa de um grande projecto”, disse, sublinhando que com esta intervenção “estão criadas as respostas para as próximas gerações”.

Refira-se que as obras de requalificação do cemitério de Gavião inserem-se no âmbito do Plano Municipal de Alargamento e Modernização dos Cemitérios e contou com um investimento municipal de cerca de 30 mil euros.

Para Paulo Cunha o objectivo deste Plano é dar resposta a uma das necessidades mais prementes das populações destas freguesias. 

“É fundamental dar essa dignidade aos cidadãos e honrar a memória dos que partiram”, refere o edil.

Fonte: Correio do Minho

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros