Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Cemitério sustentável

Atualmente, nos deparamos com diversas ideias e projetos sustentáveis para tentar amenizar os danos que o meio ambiente sofre. Uma dessas ideias é a Capsula Mundi. Criada por designers italianos, ela tem como objetivo substituir os caixões por árvores e assim, transformar cemitérios em florestas.


Estima-se que cerca de 55 milhões de pessoas morrem por ano em todo o mundo, e encontrar um espaço adequado para acomodar esse número começa a ficar difícil.
A cremação é uma solução para poupar espaço, mas ainda não é a solução ideal, pois feita em larga escala gasta muita energia e contribui para emissão de poluentes, como  o mercúrio, que provêm da queima de obturações dentárias.

Por isso, na teoria o projeto Capsula Mundi parece ser uma ótima solução, pois cada árvore se alimentaria do próprio corpo colocado dentro da capsula em forma de feto e com o tempo muitas “florestas sagradas” seriam criadas.

Porém, na prática, há muitas restrições legais e religiosas que fazem essa ideia não passar de um protótipo. Além dos riscos de contaminação por vírus e bactérias na terra ser muito grande, podendo facilmente transmitir doenças, o cuidado e manutenção para as capsulas é muito maior, e o projeto não deixa bem claro quem seriam os responsáveis pelo cuidado de cada árvore.

Fonte: Guia To

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros