Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Copenhague já tem mais bicicletas do que carros rodando diariamente

Apenas entre 2015 e 2016 o número de ciclistas urbanos subiu mais de 15%.


Copenhague é conhecida mundialmente como o paraíso dos ciclistas. Mesmo que a tendência mundial seja de que as ruas estejam cada vez mais cheias de carros, na cidade dinamarquesa a história é bem diferente. Em setembro deste ano, o monitoramento local de tráfego identificou mais bicicletas acessando a região central do que carros.

Conforme divulgado pelo site Copenhagenize, o uso de carros como meio de transporte diário tem caído gradativamente desde a década de 70, quando os monitoramentos começaram a ser feitos. Em contrapartida, a quantidade de pessoas que decidem fazer seus deslocamentos por bicicleta subiu exponencialmente, principalmente nos últimos anos.

O relatório de setembro deste ano registrou 265.700 bicicletas acessando o centro de Copenhague em um dia comum, enquanto 252.600 carros passaram pelos equipamentos de monitoramento. O uso da bike como principal meio de transporte é consequência dos investimentos em infraestrutura, facilidades e ciclovias, que somaram 134 milhões de euros nos últimos dez anos.

Apenas entre 2015 e 2016 o número de ciclistas urbanos subiu mais de 15%. Desde o último ano, 35 mil novas bicicletas foram contadas pelos sensores. O transporte público é a segunda forma de locomoção mais usada na cidade, sendo a escolha de 20% dos moradores locais e das cidades vizinhas, mas que vão diariamente a Copenhague.

De acordo com as autoridades locais, os automóveis individuais nunca, desde que os monitoramentos oficiais começaram a ser feitos, na década de 70, superaram os 30% na preferência dos habitantes.


Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros