Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Campanha sobre a doação de órgãos é realizada em cemitérios de Maceió

Projeto é realizado em cemitérios particulares de Maceió.
Ação é do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares de Alagoas.


Uma campanha de conscientização para a doação de orgãos está sendo realizada neste quarta-feira (2), feriado de Finados, nos cemitérios particulares de Maceió. A ação é organizada pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares (Sincep).

De acordo com a assistente social Lisieux Ferro, há cerca de 300 pessoas esperando por órgãos em Alagoas.

"Estamos distribuindo panfletos e botons para que as pessoas entendam o que é a doação de órgãos e como se tornar doadores, porque ao contrário do que pessoas pensam, não precisa de cadastro nenhum para ser um doador, apenas que digam a família essa vontade", disse.     

O aposentado Manuel Vieira, 59, decidiu ser um doador de órgãos há cerca de 10 anos, "Eu já avisei à minha esposa que quando morrer é para doar todos os meus órgãos que puderem ser doados", contou.

Qualquer pessoa pode ser um doador de órgãos e salvar até oito vidas. A doação de órgãos e tecidos só acontece após a autorização familiar documentada, por isso é importante que as pessoas avisem sobre a vontade de ser um doador aos parentes.

O empresário Josenildo Santos, 40, soube que poderia fazer a doação por meio de campanhas, "Eu me tornei um doador quando fui conscientizado de que não precisa de nenhum cadastro para fazer a doação. Antes eu não sabia. Por isso é muito importante essas ações que informam as pessoas sobre esse assunto que é tão importante", disse o empresário.


Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros