Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Brasileira Cigam customiza ERP para o segmento de cemitérios

Grupo Cortel precisava de um software integrado de gestão para lidar com fluxos de administrativos


Toda empresa tem processos, independente de sua atividade, e a tecnologia vem para otimizar essas rotinas. Não seria diferente em uma companhia que tem como principal atividade administrar cemitérios e crematórios, como é o caso do Grupo Cortel.

Um dos cinco maiores players de seu setor na América Latina, a companhia precisava de um software integrado de gestão para lidar com fluxos de administrativos (back e front office). As soluções de mercado, porém, não atendiam as necessidades específicas da organização que emprega 470 funcionários distribuídos em oito empreendimentos no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Amazonas.

O projeto de adoção de um ERP era considerado um dos pilares da estratégia de TI da organização. Jean Xavier, CIO do grupo, conta que a busca por um fornecedor capaz de atender as demandas considerou um longo processo de validação e provas de conceito, além do envolvimento de diversas áreas para a escolha da tecnologia.

A Cortel optou pela tecnologia da Cigam, que se dispôs a adequar o sistema de acordo com as particularidades do cliente. O projeto ainda segue em andamento, com fases de desenvolvimento e implantação previstas até novembro de 2016.

Dentro dos recursos adicionados estão o “Atendimento Imediato” (quando a família/pessoa enlutada faz contato para contratar serviços e encaminhar o sepultamento ou cremação de forma imediata) e “Venda previdenciária” (quando a família/pessoa faz contato para aquisição de serviços de forma antecipada).

As novas funcionalidades ainda auxiliam no Gerenciamento Financeiro, CRM de Vendas, CRM de Cobrança e na Administração de Contratos.

Além disso, a ferramenta realiza o gerenciamento de Alocação de Pessoas e Recursos dos empreendimentos que gera automaticamente Ordens de Serviços e faz o controle de locação de salas/capelas, recursos materiais para as salas/capelas, equipe de serviços para preparação das salas/capelas para os atendimentos imediatos e para o acolhimento das famílias.

"Agora temos um grande desafio pela frente, garantindo que todas as etapas em tempo de projeto sejam bem-sucedidas", afirma Xavier. O Projeto conta com uma equipe de 50 profissionais envolvidos, seguindo as melhores práticas de gestão de projetos e devidamente amparados pelo PMO do Grupo.

Fonte: Computer Word

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros