Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

App ajuda a localizar túmulos em todos os cemitérios de Goiânia; baixe

Consulta também poderá ser feita através do site da prefeitura; confira o link.
Expectativa é que mais de 400 mil pessoas visitem os cemitérios públicos.

Um aplicativo de celulares permite consultar, a partir do nome da pessoa que morreu, a localização do túmulo em um dos sete cemitérios de Goiânia. O programa foi desenvolvido pelo analista de sistemas Augusto Lopes e está disponível na loja de aplicativos de aparelhos com sistema Android. Além do app, a busca pode ser feita pelo site da Prefeitura de Goiânia.

A expectativa da prefeitura é que mais de 400 mil pessoas visitem os cemitérios da capital nesta quarta-feira (2). De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, estão previstas missas e cultos evangélicos e espíritas em todos os cemitérios públicos municipais. Nos três cemitérios particulares também há programação de celebrações religiosas (confira abaixo).

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai estar em todos os cemitérios promovendo uma ação educativa para orientar a população para prevenir a infestação do mosquito Aedes aegypti. A Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) vai fiscalizar e a demarcação do espaço destinado aos vendedores de flores e velas.

Consultas

Além das ferramentas de busca pelo aplicativo Túmulos Goiânia e pelo site da prefeitura, profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) vão disponibilizar computadores com equipe técnica nos cemitérios municipais para ajudar na busca pelos túmulos.

Clique aqui para consultar a localização de um túmulo

A Semas, que administra os cemitérios públicos de Goiânia, orienta as famílias que providenciem a manutenção e a conservação dos túmulos junto à Divisão de Administração e Controle de Cemitérios. 

De acordo com o órgão, a falta de regularização pode ser interpretada pela secretaria como abandono e causar transtornos no futuro.



Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros