Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Ibama Defende Expansão De Áreas Protegidas De Cerrado

A presidente do Ibama, Suely Mara, defendeu que o aumento das áreas protegidas no Cerrado. Ela participou, na terça-feira (4), de audiência pública na Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei 25/2015 sobre a conservação e utilização sustentável da vegetação nativa do Cerrado.


Para Suely Mara, o percentual de áreas já ocupadas é grande e pode ser aproveitado de forma mais inteligente, com recuperação ambiental, além de frear o avanço da agricultura em áreas de vegetação nativa.

O pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), José Felipe Ribeiro, destacou que o Brasil tem 45 mil espécies de plantas, com 12 mil delas concentradas só no Cerrado.

Ele explicou que o desafio do órgão é desenvolver técnicas para juntar a agricultura e o meio ambiente, sem que haja deterioração dos recursos naturais.

A área de Cerrado abrange 200 milhões de hectares – aproximadamente 25% do território nacional – e responde por mais de 60% da safra de grãos do país, além de 55% da pecuária.

A proposta da audiência pública partiu da deputada Tereza Cristina (PSB-MS). Ela destacou a importância de debater o assunto.

De acordo com o coordenador de Sustentabilidade da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Ananias Filho, a agricultura tem se mostrado cada vez mais eficiente porque evita que sejam utilizadas novas áreas.

Fonte: EcoDebate

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros