Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

As eleições e as águas da Ilha da Magia - Artigo de Ana Echevenguá


Mais uma temporada de verão chegando. Os empresários que atuam no turismo local do norte da Ilha da Magia (Florianópolis-SC) estão felizes. Esperam, novamente, um ingresso expressivo de turistas.

Dinheiro no bolso!

Para os que conhecem a situação precária do tratamento de esgoto local e a negligência criminosa dos  nossos governantes, esta informação provoca arrepios! 

Mais gente, mais produção de xixi e cocô lançado no mar!

Apesar das reiteradas manifestações da comunidade e das ações do Ministério Público Estadual e Federal, nenhuma solução efetiva para este problema crucial que está destruindo a balneabilidade das nossas praias.

De igual sorte, nas promessas dos candidatos ao cargo de prefeito da Capital, nenhuma garantia de que teremos águas limpas nos próximos anos.

Outro dia, chegando à Floripa no cair da tarde, sobrevoando a Lagoa da Conceição encordoada de luzes, pensei com meus botões: 

- como é possível, apesar de toda a legislação ambiental vigente, a prática reiterada de destruição das águas que cercam este Paraíso?

Em breve, elegeremos Prefeito e Vereadores... Quem, de qualquer forma, contribuiu para a poluição das nossas águas e, diretamente, para os consequentes problemas daí advindos,  não merece nosso voto. 

Pense nisso! Viva a democracia!

Ana  Candida  Echevenguá, OAB/RS  30.723, OAB/SC 17.413-A, advogada e articulista, especializada em Direito Ambiental e em Direito do Consumidor. Coordenadora do Programa Eco&Ação, no qual desenvolve um trabalho diretamente ligado às questões socioambientais, difundindo e defendendo os direitos do cidadão à sadia qualidade de vida e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. email: anaechevengua@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros