Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Joinville inaugura sistema de energia solar em escola municipal

Instalação na Escola Júlio Machado da Luz vai gerar por mês a média de 500 Kwh

A Escola Municipal Júlio Machado da Luz, na comunidade do Jativoca, bairro Nova Brasília, em Joinville, é a primeira da cidade a receber um sistema de geração de energia solar em escola pública. O equipamento foi inaugurado na terça-feira. O sistema solar fotovoltaico da Escola Municipal Júlio Machado da Luz foi dimensionado para gerar por mês a média de 500 Kwh, que representa 33% dos 1.500 Kwh consumidos.

 A General Motors, por meio do Instituto GM, foi a investidora dentro do Programa Escolas Sustentáveis. O sistema representou investimento de R$ 42 mil.
Na cerimônia de inauguração, com presença de um público formado por autoridades, convidados, professores e muitos alunos, o prefeito Udo Döhler agradeceu à GM e referiu-se à rede municipal de ensino e aos estudantes e professores como os melhores do Brasil.

— Temos conquistado muitos prêmios na área pedagógica, nossas escolas ganharam ar condicionado, os alunos tablets, as salas de aula lousas digitais e agora temos essa pioneira com energia solar.

A proposta de instalação do sistema de captação da energia solar nasceu em reunião do Rotary Club Rotary Clube Joinville Manchester que levou a ideia ao Instituto GM como projeto de sustentabilidade.

— Unimos o útil ao agradável com apoio da empresa Ecoa, que avaliou o projeto como viável — relembrou o diretor da GM em Joinville e rotariano Luiz Fernando Duccini.

O sistema de energia solar vai representar uma economia inicial de 33% na conta de luz, percentual que pode ser ampliado com ações paralelas como troca de lâmpadas mais econômicas, ampliação dos painéis captadores da luz e uso racional da energia em equipamentos.

Fonte: Jornal A Notícia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros