Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 17 de maio de 2016

Construção no centro de Joinville pode esconder crime ambiental

Empreendimento estaria sendo construído sobre um lençol freático

No último dia 29 de abril, o vereador Maycon Cesar protocolou na 14ª e 21ª Promotoria de Justiça de Joinville, uma denúncia contra o Grupo Estrutura sobre um de seus empreendimentos denominado Cosmopolitan, situado na rua Duque de Caxias, no Centro de Joinville.

De acordo com a denúncia, o prédio estaria sendo construído sobre uma suposta nascente de águas naturais, que aflora água do lençol freático formando um lago de águas claras e límpidas no canteiro de obras. “Quem passa da rua não vê o crime ambiental que, em tese, está sendo cometido pela construtora “Grupo Estrutura”, pois esta cercou com tapumes a edificação cuja fundação está sendo feita abaixo do nível da rua”, diz o documento entregue ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Para o vereador, não há dúvida de que ali exista um crime ambiental “Todos os dias a água do lago está sendo bombeada e descartada nos dutos de escoamento de água pluvial da rua Pastor Frutz Bühler, enquanto as obras avançam. Já protocolizamos denúncia na Secretaria de Infraestrutura Urbana, porém até o momento nada fizeram para impedir a andamento acelerado da obra”, disse o parlamentar.

Ainda segundo Maycon Cesar, o objetivo da denúncia é proteger a suposta nascente. “Devemos preservar os lagos, lagoas, cursos d’água existentes em nossa cidade, pois o meio ambiente equilibrado é necessário à sociedade, ainda que isso represente um freio à gana de alguns investidores que almejam lucro a qualquer custo”, observou.

O vereador também afirmou que após seus alertas aos órgãos responsáveis, os responsáveis pela obra aceleraram o andamento da obra e  concretaram o local. No entanto, mesmo assim a água límpida continuou a verter. Junto com a denúncia, Maycon Cesar anexou fotografias e vídeos da situação.

Fonte: Gazeta de Joinville

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros