Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de abril de 2016

Parque da Disney inaugura usina solar com 48 mil painéis

A usina produzirá cinco megawatts de eletricidade.


Uma usina solar com formato de orelhas do Mickey foi inaugurado nesta semana. A estrutura está próximo ao Epcot, um dos quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World na Flórida (EUA).

Com operação da empresa Duke Energy, o local possui 48 mil painéis e já começou a gerar energia desde o início de março. Estima-se que a usina produzirá cinco megawatts de eletricidade, o que seria suficiente para abastecer cerca de 820 residências.

Todo esse montante será usado para abastecer o complexo do Walt Disney World Resort e clientes da rede hoteleira. E os planos da empresa energética Duke Energy vão além da magia do parque, ela pretende ser responsável por gerar cerca de 500 megawatts de energia solar na Flórida até 2024.

A silhueta da cabeça do Mickey Mouse como desenho para a usina, que só pode ser percebido por vista área, soma-se a outros ícones iguais espalhados por toda a Disney. Até mesmo alguns jardins têm esse formato e muitos fãs do mundo mágico do parque andam atentos pelo local procurando os “Mickeys ocultos”.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros